Publicidade

Star Wars | Nova trilogia de livros High Republic é adiada para 2021

Por| 27 de Maio de 2020 às 22h15

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Lucasfilm Books)
(Imagem: Divulgação/Lucasfilm Books)

A série de livros Star Wars: The High Republic teve seu lançamento adiado para 2021, de acordo com comunicado emitido pela Lucasfilm Books. Originalmente programadas para agosto deste ano, as histórias são ambientadas 200 anos antes da segunda trilogia de filmes, representando a época de maior glória dos guerreiros Jedi.

  • Por que o Star Wars Day é celebrado no dia 4 de maio?
  • Crítica | The Mandalorian é a melhor história de Star Wars da última década

O adiamento significa que Star Wars: The High Republic - Light of the Jedi (autorado por Charles Soule) e Star Wars: The High Republic - A Test of Courage (Justina Ireland) serão ambos lançados em 5 de janeiro de 2021. O último livro, Star Wars: The High Republic - Into The Dark (Claudia Gray) deve chegar no dia 2 de fevereiro do ano que vem.

"Dados esses tempos sem precedentes, tomamos a decisão de adiar o lançamento de Star Wars: The High Republic para 2021, a fim de assegurar que sua chega seja tão grandiosa e épica quanto ela merece”, disse o diretor de criação da Lucasfilm Books, Michael Siglain.

Continua após a publicidade

A iniciativa literária de Star Wars vem ganhando mais importância nos últimos anos, desde que a Disney comprou a LucasArts e passou a chefiar a marca. Antes disso, livros e filmes raramente se cruzavam e as histórias fora da mídia cinematográfica eram tratadas como derivados sem relação ou reconhecimento no cânone oficial.

Recentemente, porém, isso tem mudado, com séries como The Mandalorian adotando partes do chamado “Universo Expandido” em um enredo já oficialmente reconhecido como parte continuada da história principal. A atração, com segunda temporada marcada para outubro, terá novamente a presença do ator Timothy Olyphant no papel de Cobb Vanth. O personagem vem de um dos novos livros, segundo os mesmos rumores que dizem que o protagonista é sensível à Força. Além disso, rostos conhecidos da animação Star Wars: A Guerra dos Clones e Star Wars: Rebels estariam confirmados na produção.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, é seguro dizer que os livros (e os quadrinhos já veiculados há alguns anos pela Marvel Comics, outra empresa comprada pela Disney) passem a ganhar mais relevância em todas as mídias da franquia.

Fonte: TechRadar