Publicidade

Ubuntu 21.10 tem papel de parede oficial revelado; veja imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Setembro de 2021 às 15h45

Link copiado!

Davidjunyent/VisualHunt
Davidjunyent/VisualHunt

O Ubuntu 21.10 só deve ter a beta liberada no dia 23 de setembro, mas alguns detalhes do sistema já começam a pipocar na internet. Hoje (16), foi divulgado o papel de parede padrão do popular sistema baseado em Linux.

Sem muitas surpresas, o visual segue o esquema dos anteriores de escolher um animal como mascote, ao centro, e um fundo degradê do roxo ao laranja. O bichinho escolhido da vez é o indri, uma espécie de lêmure que vive na África, com um visual menos estilizado do que os mascotes anteriores.

Continua após a publicidade

Diferentemente da versão 21.04, na qual o gradiente ia de baixo para cima, desta vez ele foi posicionado do canto inferior direito ao superior esquerdo. Formas geométricas quadriculadas complementam a arte e dão um toque de textura e equilíbrio ao plano de fundo. Haverá também uma versão alternativa cinza para quem prefere tons mais sóbrios.

Os papeis de parede antigos foram inspirados em origamis (Yakkety Yak, Zesty Zapus), tiveram motivos geométricos (Groovy Gorilla, Disco Dingo) ou usaram animais estilizados com um toques de personalidade (Bionic Beaver, Cosmic Choco, Eoan Ermine, Hirsute Hippo). O pequeno lêmure é bem menos espalhafatoso do que os bichos anteriores, mas nem é preciso muito esforço para se derreter com a carinha amigável da espécie e a clara associação ao Rei Julian, da série Madagascar.

O Ubuntu 21.10 também deve contar com outros dois wallpapers criados pela comunidade, ambos vencedores do último concurso conduzido pelos desenvolvedores. A versão final do sistema está prevista para ser liberada em meados de outubro, ainda sem uma data estipulada.

Continua após a publicidade

Fonte: OMG! Ubuntu