Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova logo do Ubuntu pode ter sido revelada "sem querer" em material oficial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Junho de 2021 às 09h57

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

A Canonical, companhia por trás do Linux Ubuntu, trabalha em uma repaginada visual geral em seus serviços e pode dar à distribuição nova logo e ícones. O chefe de web design, Anthony Dillon, revelou nesta segunda-feira (28) que uma das equipes está focada no desenvolvimento de uma identidade retrabalhada para os serviços da empresa e "vazou" a possível nova imagem da marca Ubuntu.

Pouca coisa foi revelada para os novos logotipos que devem compor o ecossistema de serviços da Canonical. Entretanto, as decisões tomadas nesse redesign serão refletidas em componentes já lançados, bem como nos cabeçalhos das páginas web da empresa.

Continua após a publicidade

Em uma das capturas de tela liberados pelo executivo (acima), é possível notar algumas diferenças na logo que é conhecido como “Roda de Amigos” do sistema Linux. Na releitura, ao invés de darem as mãos, os integrantes do círculo estariam com os braços entrelaçados, mais próximos um do outro.

Outra teoria sobre a logo "vazada" é que não se trata da versão final, mas sim de um protótipo posicionado para não chamar a atenção dos leitores do artigo. Uma nova logo do Ubuntu, inclusive, pode não estar sendo preparado, se, na verdade, se tratar de um modelo genérico da figura — o que também é uma possibilidade.

Segundo o site, não é a primeira vez que designers da Canonical revelam estar pensando em novas identidades para os softwares e serviços, então o anúncio não é necessariamente uma novidade e pode, infelizmente, não levar a um novo visual.

Continua após a publicidade

O Ubuntu recebe sua próxima grande atualização em outubro, então, se houver de fato uma nova logo, ele será revelado na versão 21.10.

Fonte: OMG! Ubuntu!, Ubuntu