Publicidade

Instalador do Ubuntu terá um novo visual; veja o resultado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2021 às 18h45

Link copiado!

Davidjunyent/VisualHunt
Davidjunyent/VisualHunt

Os fãs do Ubuntu podem comemorar, pois uma nova versão de uma das distribuições mais populares do mundo está saindo do forno. A equipe de design da Canonical, companhia responsável pelo sistema, liberou algumas imagens do novo instalador da plataforma.

Além de um visual renovado no passo a passo da instalação, a próxima atualização do Ubuntu trará tecnologias aprimoradas para usuários e também ferramentas de configuração de servidores no mesmo SO. Sua interface foi criada usando o Flutter, o kit de desenvolvimento baseado em código aberto do Google e que atualmente pode compilar códigos para Android, iOS, Windows, Mac, Linux, Google Fuchsia e Web.

“Consolidar o instalador para servidor e desktop em tecnologias comuns significará que podemos oferecer uma experiência de instalação consistente e robusta, permitindo a concentração de nossos esforços em manter uma única base de código”, explicou o agora ex-líder de desktop do Ubuntu Martin Wimpress, em fevereiro.

Continua após a publicidade

Ubuntu 21.10 chega no segundo semestre

As novidades ficam por conta das opções para desativar a inicialização segura, RST e BitLocker, além de uma página para testar a integração do Active Directory. O sistema operacional deve manter a opção de Dual Boot, criptografia de dados e diversas configurações de idiomas.

É importante ressaltar que o software está em desenvolvimento, por isso o design final ainda pode mudar. A expectativa é que a equipe de desenvolvedores do Ubuntu teste o layout exaustivamente antes do próximo lançamento.

Continua após a publicidade

O Ubuntu 21.10 tem previsão de ser liberado para o público em 14 de outubro de 2021.

Fonte: Canonical