Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Feliz aniversário! Debian Linux comemora 25 anos em grande estilo

Por| 16 de Agosto de 2018 às 20h00

Link copiado!

Feliz aniversário! Debian Linux comemora 25 anos em grande estilo
Feliz aniversário! Debian Linux comemora 25 anos em grande estilo

Um dos mais importante sistemas operacionais de todos os tempos alcança uma marca importantíssima: o Debian Linux completa hoje 25 anos de vida. Além de ser extremamente popular por si só, o Debian é a base para outros sistemas operacionais Linux de enorme sucesso, como o Ubuntu e o Raspbian (o sistema oficial do Raspberry Pi).

Anunciado em 16 de agosto de 1993 pelo finado Ian Murdock, ninguém esperava que o sistema se tornaria tão influente quanto é hoje. Imaginado inicialmente como um sistema operacional gratuito para computadores pessoais, hoje o Debian é a base de softwares de gerenciamento de aeroportos, sistemas de som automotivos, servidores em nuvem e websites.

Nesses 25 anos, o Debian deixou de ser o projeto de um único desenvolvedor para se tornar o pilar de toda uma base de desenvolvedores e usuários que acreditam no poder do software livre. O sistema conta hoje com uma enorme equipe de voluntários, que trabalham todos os dias para torná-lo cada vez mais atual e compatível com os lançamentos do mercado.

Por isso, essa é uma data tão importante: ela praticamente marca o início de toda a revolução do software livre e da popularidade do Linux. Um brinde ao Debian!

Fonte: Betanews