Em campanha na TV, Uber diz que regulamentação é "retrocesso"

Por Redação | 30 de Outubro de 2017 às 12h56
photo_camera Uber América Latina

Em mais um passo contra regras mais rígidas para os aplicativos de transporte, a Uber veiculará nesta segunda-feira (30) um filme publicitário especial de 1 minuto, no intervalo do Jornal Nacional da TV Globo, contra a aprovação do PLC 28/2017.

O projeto de lei complementar, que deverá ser votado amanhã (31) no Senado Federal, é extremamente criticado por todas as empresas de aplicativos de transporte, como Uber, Cabify e 99, por inviabilizar a operação de seus serviços no Brasil. Segundo, as companhias, a aprovação da lei seria o fim desse módulo de transporte no país. 

Entre as regras mais criticadas estão a necessidade de o motorista emitir um certificado oficial junto ao poder público municipal e a obrigatoriedade da placa vermelha nos veículos. O filme, que mostra a imagem de pessoas com as bocas tampadas por um adesivo preto, diz que a lei foi escrita sem ouvir os cidadãos e prejudicaria a vida dos usuários, além de gerar mais desemprego, uma vez que mais de 500 mil motoristas estão cadastrados na plataforma.

O anúncio já pode ser visto no YouTube oficial da Uber América Latina.

Fonte: Valor Econômico

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