Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla contrata advogado especialista em valores mobiliários por exigência da SEC

Por| 10 de Dezembro de 2018 às 08h20

Link copiado!

Tesla contrata advogado especialista em valores mobiliários por exigência da SEC
Tesla contrata advogado especialista em valores mobiliários por exigência da SEC
Tudo sobre Tesla

A Tesla divulgou, na última quinta-feira (6), que está fazendo mudanças em sua equipe jurídica. O advogado chefe Todd Maron, que atuava na empresa desde 2013, será substituído por Dane Butswinkas, sócio da Williams & Connolly, de Washington DC, EUA. "Depois de 30 anos como advogado na Williams & Connolly, nunca imaginei aderir a uma empresa internamente. Mas a Tesla apresenta uma oportunidade única e inspiradora. A missão da Tesla é maior do que a Tesla", disse o jurista à imprensa.

A empresa está trabalhando em um plano de transição desde julho, quando ocorreu o episódio do tweet de Elon Musk falando em fechar o capital da Tesla comprando as ações por US$ 420, treta que rendeu uma investigação e ação judicial da Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês), dando trabalho extra ao departamento jurídico da companhia e afastando Musk da presidência do Conselho.

Dentre as atribuições de Butswinkas, contratado para o cargo de conselheiro geral, está a supervisão das equipes jurídicas e de relações governamentais. A aquisição faz parte do acordo fixado junto à SEC, que obriga a Tesla a contratar "um advogado especializado em valores mobiliários" para supervisionar as comunicações da empresa, incluindo os tweets dos executivos.

Todd continuará na Tesla até janeiro de 2019 a fim de fazer a transição das responsabilidades para o novo advogado. "Ter sido parte da Tesla pelos últimos cinco anos foi o ponto alto da minha carreira. A Tesla tem sido uma família para mim, e eu sou extremamente grato a Elon, ao Conselho, à equipe de executivos e a todo mundo na Tesla por me permitir fazer parte desta incrível companhia", disse Todd Maron.

Continua após a publicidade

Fonte: Tesla via Business Insider