Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reclame Aqui lança plataforma de mediação de conflitos online

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Março de 2022 às 17h30

Link copiado!

Pexels/Andrea
Pexels/Andrea

O Reclame Aqui criou o Leegol, um serviço de resolução de conflitos entre marcas e clientes em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames). A plataforma vai colocar frente a frente os dois lados em disputa para chegar a um acordo, com a ajuda de um mediador, que será um profissional especializado da Cames.

O processo será todo online e tende a ser uma alternativa para que o cliente perca menos tempo e dinheiro do que o caminho do processo na Justiça. Ao final da mediação, o acordo firmado tem validade legal, contribuindo para que que empresa e consumidor cumpram o que foi combinado.

O Leegol pode ser acessado de qualquer aparelho. Sua interface virtual permite ver e organizar as mediações em andamento usando filtros, além de emitir relatórios para administrar simultaneamente várias negociações com mais de um consumidor.

Continua após a publicidade

O serviço também conta com chats individuais para permitir um atendimento assíncrono. Assim, o mediador se conecta a mais de uma negociação simultaneamente sem precisar manter diálogos em tempo real.

Segundo dados do Reclame Aqui, o setor de lojas online recebeu o maior número de reclamações em 2021, com 22,6% do total. A vice-liderança ficou com bancos (11,6%), seguido de delivery (7%), meios de pagamento virtuais (5,4%) empresas de telefonia móvel (5,4%) e redes sociais (4,5%). As 200 empresas mais reclamadas no ano passado reuniram 5.003.610 reclamações no total.