Depois de Nokia e Facebook, a BlackBerry agora processa o Snapchat

Por Wagner Wakka | 04 de Abril de 2018 às 16h42
Tudo sobre

Snapchat

Depois de tentar processos conta a Nokia e o Facebook, agora a BlackBerry vai atrás do Snapchat por conta também de quebra de patente relacionada a programas de troca de mensagens.

O processo, disponível online, traz acusações de que o Snapchat teria copiado o sistema de troca de mensagens da BlackBerry, acusando o app social de tê-lo feito para conseguir espaço no mercado, sem pagar os direitos à companhia que um dia chegou a dominar o mercado de celulares.

A BlackBerry ainda diz que o sistema de mapas da nova ferramenta do Snapchat, chamado Snap Map, teria sido patenteado no passado. O Snap Map mostra os usuários mais próximos em um mapa, indicando suas últimas atualizações de fotos e vídeos por onde passam.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assim como no processo contra o Facebook, a BlackBerry diz que o Snapchat utiliza um sistema de mensagens que mostra data e hora em que o usuário mandou um texto, o que teria sido inventado pela empresa. As alegações se referem ao sistema de mensagens criado pela BlackBerry chamado BBM, atualmente disponível em todos os aparelhos da companhia.

Em fevereiro do ano passado, a companhia também havia processado a Nokia por conta de um padrão de tecnologia para redes de telefonia móvel. Na ocasião, a BlackBerry perdeu o processo.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.