Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de Nokia e Facebook, a BlackBerry agora processa o Snapchat

Por| 04 de Abril de 2018 às 16h42

Link copiado!

Depois de Nokia e Facebook, a BlackBerry agora processa o Snapchat
Depois de Nokia e Facebook, a BlackBerry agora processa o Snapchat
Tudo sobre Snapchat

Depois de tentar processos conta a Nokia e o Facebook, agora a BlackBerry vai atrás do Snapchat por conta também de quebra de patente relacionada a programas de troca de mensagens.

O processo, disponível online, traz acusações de que o Snapchat teria copiado o sistema de troca de mensagens da BlackBerry, acusando o app social de tê-lo feito para conseguir espaço no mercado, sem pagar os direitos à companhia que um dia chegou a dominar o mercado de celulares.

A BlackBerry ainda diz que o sistema de mapas da nova ferramenta do Snapchat, chamado Snap Map, teria sido patenteado no passado. O Snap Map mostra os usuários mais próximos em um mapa, indicando suas últimas atualizações de fotos e vídeos por onde passam.

Assim como no processo contra o Facebook, a BlackBerry diz que o Snapchat utiliza um sistema de mensagens que mostra data e hora em que o usuário mandou um texto, o que teria sido inventado pela empresa. As alegações se referem ao sistema de mensagens criado pela BlackBerry chamado BBM, atualmente disponível em todos os aparelhos da companhia.

Continua após a publicidade

Em fevereiro do ano passado, a companhia também havia processado a Nokia por conta de um padrão de tecnologia para redes de telefonia móvel. Na ocasião, a BlackBerry perdeu o processo.

Fonte: The Next Web