Publicidade

"Ninguém se importa com o notch": juiz nos EUA derruba processo contra Apple

Por| 08 de Outubro de 2019 às 12h45

Link copiado!

"Ninguém se importa com o notch": juiz nos EUA derruba processo contra Apple
"Ninguém se importa com o notch": juiz nos EUA derruba processo contra Apple

O notch, traduzido aqui para o Brasil como entalhe, popularizado pela Apple já deixou muita gente incomodada. Contudo, usuários dos Estados Unidos foram além e processaram a fabricante por conta do design do iPhone X.

O motivo é que, segundo eles, a Apple não teria sido sincera ao informar as polegadas que o iPhone X, XR, XS e XS Max realmente têm. Na hipótese dos agentes do processo, o modelo X, anunciado com 5,8 polegadas, não conta com tudo isso, já que a soma de pixels é menor por conta do entalhe.

Como consequência, eles processaram a companhia por propaganda enganosa.

Diante disso, a Apple se defendeu dizendo que já explicou qual a parcela da parte frontal que é utilizável, sendo que os usuários têm todas as informações para decidir pela compra.

Continua após a publicidade

Assim, o juiz Haywood S. Gilliam Jr., de Oakland, na Califórnia, mostrou uma bela dose de bom senso e disse que as acusações não são consistentes. Segundo o magistrado, “ninguém nos Estados Unidos se importa com isso”, referindo-se ao notch e à proporção de pixels da tela. Com essa frase bastante efusiva, o caso foi fechado sem que a Apple tivesse prejuízos.

O notch foi uma tendência de design inaugurada pela Apple no iPhone X, com o propósito de diminuir a faixa superior da tela. Assim, era possível aproveitar mais da parte frontal do dispositivo com o display. Desde então, outras companhias como a Huawei, Xiaomi e Samsung têm trabalhado em designs semelhantes.

Por mais juízes coo o meritíssimo Haywood S. Gilliam Jr.!

Continua após a publicidade

Fonte: Law360