Apple vence mais um processo, agora contra a Motorola

Por André Fogaça | 17 de Fevereiro de 2012 às 17h42

A Apple venceu mais um processo judicial. Desta vez foi contra a Motorola. A ação movida colocava em cheque a forma com que a Motorola desbloqueia a tela dos seus smartphones, muito similar ao que a empresa da maçã faz nos iOS.

A patente, número EP1964022, explica como que a Apple acredita que um gadget seu deve ser destravado, com o deslizar do dedo de um ponto para o outro e da esquerda para a direita, junto de uma mensagem ou imagem que explique isso.

Convencida que sua patente é a que deve valer no mundo, a Apple caça algumas empresas que a violam.

A decisão desfavorável para a Motorola foi tomada no Fórum Regional de Munique, pelo juiz Peter Guntz. Na ocasião, o juiz aceitou duas das três reinvindicações da Apple, decisão esta que pode até banir de vez os smartphones e tablets da Motorola de solos germânicos.

É bem provável que a Motorola modifique, de alguma forma, as suas versões do Android para que esta forma de desbloqueio apareça de forma diferente. Quem ficou de fora da ação foi o tablet Xoom, que seu desbloqueio acontece dentro de um círculo e você desliza um objeto de dentro para fora, padrão no Android 3.x e que deve chegar para todos os Ice Cream Sandwich, e para aqueles que a Apple não for com a cara e quiser processar.

Esta não é a única ação que aconteceu por lá, já que a Apple reclamou da Motorola anteriormente pela forma com que a empresa tratava a transição de imagens dentro da galeria de fotos de seus aparelhos, que também é patenteada. Processo este que ainda não foi decidido, mas que tem prazo de duas semanas para chegar à uma conclusão.

A Apple está certa com essas atitudes? Comente!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.