Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Game Bar ganha novas funções com atualização do Windows 10

Por| 05 de Junho de 2020 às 23h00

Link copiado!

(Foto: Reprodução/André Magalhães)
(Foto: Reprodução/André Magalhães)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está adicionando algumas novas ferramentas para o Xbox Game Bar, o aplicativo voltado a jogos no Windows 10. Segundo notado pelo site HTNovo, há um novo log com atualizações do programa, dando acesso fácil a outras plataformas e melhorando a navegação.

O app é acionado pelo comando Win + G no sistema operacional e garante acesso fácil a informações de uso de CPU, microfones, saídas de som, além de listas de amigos dentro de uma conta Xbox.

A atualização veio com o pacote de maio do Windows 10. Entre as novidades, está a possibilidade de adicionar widgets terceirizados para acessar outros dados, por exemplo, de jogos específicos, como CS:GO.

Continua após a publicidade

Uma mudança significativa está no mecanismo chamado “click through”. Com ela, o usuário pode regular a transparência do layout do app, para poder continuar vendo o jogo enquanto estiver usando o programa. Ainda, caso clique em qualquer região fora de algum widget, consegue controlar o game com o aplicativo rodando por cima.

O update ainda ocorre de forma gradual, sendo que as novas funcionalidades só estão presentes na versão 5.320.5291.0 do app. Vale lembrar que a distribuição só é liberada para quem atualiza o Windows 10 com o pacote de maio de 2020.

Fonte: HTNovo