Publicidade

VALORANT: o que sabemos sobre Fade, a nova agente do jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Abril de 2022 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/Riot Games
Divulgação/Riot Games

A Riot Games confirmou que Fade será a nova agente de VALORANT, jogo de tiro em primeira pessoa. Até agora, apenas o visual da personagem foi revelado; o gameplay será mostrado apenas no domingo (24), durante a final do VALORANT Masters, a competição mundial do game.

“Fade é a última pessoa que você quer encontrar em meio à escuridão. Mas você vai querer ver aonde esse rastro vai te levar”, disse a Riot na conta oficial de VALORANT no Twitter.

Continua após a publicidade

Apesar das poucas informações oficiais, a empresa já divulgou spoilers sobre a agente — alguns, inclusive, no próprio jogo. Outros detalhes também foram vazados por insiders através das redes sociais. Nesta matéria, compilamos tudo o que sabemos até agora sobre Fade.

Quem é Fade?

Fade será a vigésima personagem de VALORANT. A personagem mais recente, Neon, chegou ao game em janeiro deste ano. Ela será a quinta agente da classe Iniciadora, especialista em encontrar brechas na defesa dos inimigos e criar oportunidades para o time entrar no bomb. Além de Fade, são iniciadores também Sova, Breach, Skye e KAY/O.

Continua após a publicidade

Rumores apontam que a nacionalidade de Fade é turca. Isso porque, em um post no blog oficial de Valorant, chamado “Estado atual dos agentes — março de 2022”, o texto terminava com os dizeres “Herkesin bir korkusu var” (em tradução livre, significa “todo mundo tem medo” em turco).

Algumas outras imagens da personagem vazaram nas redes sociais. Parecem ser capturas de tela de algum vídeo (provavelmente, o trailer cinematográfico de revelação), que mostra mais detalhes do design da personagem e de uma das suas habilidades. Confira:

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, algumas pessoas acharam a personagem bem parecida com Reyna, do México.

Outras pessoas já fecharam um trio perfeito de agentes: Fade, Reyna e Viper. Todas elas tem cara de duronas, não é?

Continua após a publicidade

Quais são as habilidades de Fade?

As habilidades de Fade teriam sido vazadas em uma captura de tela no fórum Reddit em março. Na imagem, a personagem está no campo de treino The Range, e as descrições dos seus poderes estão escritas na tela.

Confira abaixo (em tradução livre):

Continua após a publicidade
“Prowler (caçador, em tradução livre) — tecla C: EQUIPE. DISPARE para enviar uma criatura que viajará em linha reta procurando inimigos e/ou trilhas. Mova o mouse para orientar a direção da criatura. Quando a criatura encontrar uma trilha ou inimigo, ela se moverá em direção a eles. Ao atingir o inimigo, ele tem um tempo de preparo por 0,5s e cegará o inimigo mais próximo por 3s. A criatura só pode seguir uma trilha.Seize (agarrar, em tradução livre) — tecla Q: EQUIPE um orbe. DISPARE para lançar o orbe. O orbe viajará no ar por um tempo máximo de 1,5s até cair no chão. Ao atingir o chão, travará no lugar e entra em modo de preparo por 0,5s. Após esse tempo, uma zona expandirá em 7 metros e todos os inimigos capturados serão puxados para o centro. Inimigos puxados sofrerão 75 de dano de deterioração, ficarão surdos e não poderão escapar da zona por meios normais durante 5s. Pode ser reativado durante o voo para cair mais cedo.Haunt (assombro, em tradução livre) — tecla E: EQUIPE um orbe. DISPARE para lançar o orbe. O orbe viajará no ar por um tempo máximo de até 1,5s até cair no chão. Uma vez que atinge o chão, ele se levanta e se transforma em um Olho que pode ser destruído. Se o Olho ver oponentes, ele os revelará e aplicará um debuff que dura 12s. Pode ser reativado no voo.Nightfall (anoitecer, em tradução livre) — tecla X: EQUIPE esta habilidade. DISPARE para enviar uma onda de névoa escura. Se a névoa entrar em contato com um inimigo, ele será seguido, sofrerá debuff no som com decaimento de 12s.”

Vale lembrar que tudo isso são apenas rumores, e que a Riot Games não confirmou nenhuma habilidade até o momento.

Qual é a história de Fade?

A história da nova agente deve ser revelada em um trailer cinematográfico no dia 24 de abril, durante a final do VALORANT Masters. Porém, conforme alguns vídeos divulgados pela Riot nas redes sociais, a personagem parece mexer com o medo dos seus inimigos — podemos ver Cypher sendo vigiado por vários televisores e câmeras, e KAY/O segurando o corpo de Brimstone em seus braços.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Não à toa, a abertura do VALORANT Masters deste ano se chama “Seja o pesadelo”, e brinca com várias figuras assustadoras, como serpentes, gosmas escuras com forma humana e até uma spike que se transforma em uma aranha. Coincidência? Provavelmente não.

Continua após a publicidade

A atualização 4.07 de VALORANT também adicionou alguns segredos no campo de treinamento The Range. Assim que entramos no escritório de Brimstone, a tela escurece e ouvimos apenas a voz de Fade falando coisas como “estou na sua cabeça” ou “me dê ele de volta” — a frase muda a cada vez em que você entra no local.

No escritório, também é possível ouvir duas gravações de áudio: uma em que os agentes passam por maus bocados tentando capturar Fade, e outra em que Phoenix reclama para Brimstone e Cypher que a equipe “está vendo coisas”, como fantasmas, pesadelos, luzes piscando e maçanetas geladas. Já no corredor, antes de entrar no escritório, você pode ver a cela em que a personagem está presa, porém, não há como entrar lá.

Continua após a publicidade

Quando Fade será lançada em VALORANT?

Ainda não há uma data de lançamento específica da nova agente. No entanto, é esperado que a personagem chegue no Episódio 4: Ato 3, previsto para começar em 26 de abril de 2022.

VALORANT está disponível de graça para computadores.

Continua após a publicidade

Fonte: DexertoEarlyGameRedditThe Clutch, VALORANT, VALORANT tZone