LoL, Valorant | Riot anuncia novo cliente para jogos da empresa

LoL, Valorant | Riot anuncia novo cliente para jogos da empresa

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 16 de Setembro de 2021 às 19h42
Montagem/Divulgação/Riot Games

Nesta quinta-feira (16), a Riot Games anunciou que League of Legends, Valorant, Wild Rift, Teamfight Tactics e Legends of Runeterra serão unificados em um único programa. Nas próximas semanas, os jogadores de PC poderão acessar os jogos da desenvolvedora através do Cliente Riot.

Tela principal de Valorant, o FPS da Riot, no novo cliente (Imagem: Divulgação/Riot Games)

O novo software será implementado em 20 de setembro e o objetivo da empresa é deixar tudo pronto até o dia 4 de outubro. Os jogadores não precisarão fazer nenhum download adicional, uma vez que o novo servidor virá como uma atualização comum de sistema.

Será criada uma nova interface de usuário, com funções simplificadas e, segundo a Riot, "será mais fácil descobrir e acessar todo o conteúdo". Dentro do programa, cada game terá sua própria página inicial com efeitos dinâmicos, algo semelhante ao que vemos em consoles.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O cliente contará com atualizações automáticas para todos os games que o jogador tiver, notícias sobre os títulos e, como já foi dito, acesso direto a cada game.

Fonte: Riot Games

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.