Publicidade

VALORANT: atualização 4.0 já está disponível

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Janeiro de 2022 às 17h11

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

A nova atualização de VALORANT já está disponível gratuitamente para os jogadores. Um dos principais destaques da versão 4.0 do jogo de tiro da Riot Games é a chegada da Agente Neon.

A nova duelista chega em alta velocidade ao game, com seu estilo de jogo sendo detalhado pela primeira vez. A habilidade ativada ao pressionar a letra "Q", chamada Ricochete Elétrico, arremessa um raio de energia que ricocheteia uma vez e, ao atingir cada superfície, eletrifica o chão com uma explosão.

Continua após a publicidade

O comando "E" é o Equipamento Voltaico, que faz Neon receber um aumento de velocidade e, após chegar a carga máxima, pode acionar um deslize elétrico usando a carga secundária. Essa habilidade é redefinida a cada dois abates da duelista.

Já o comando "C", Via Expressa, cria duas linhas de energia que se estendem por uma curta distância ou até atingirem uma superfície. A barreira limita a visão inimiga e causa dano caso tentem atravessar. Por fim, a habilidade Ultimate da nova personagem, Sobrecarga, aumenta a velocidade e faz com que ela dispare raios de sua mão com alta precisão de movimento, com sua duração reiniciando a cada abate.

Atualizações nas armas

Continua após a publicidade

As armas de VALORANT também sofreram atualizações. A faca Confronto foi melhorada para conseguir atingir seus inimigos, recebendo um aumento nas caixas de colisão de 1,5x. Ao clicar com o botão esquerdo, as caixas de colisão são maiores que a do botão direito e oferecem maior alcance. Alvos próximos ao centro dos ataques com faca serão atingidos primeiro. Ou seja, apesar de ser mais fácil abater inimigos com a faca, você ainda precisará ter alguma precisão ao fazê-lo.

Já a Spectre receberá um ajuste para dificultar sua versatilidade ao atacar à distância, visto que é uma arma focada em combates de curto alcance. Os erros de disparo acontecerão nos estágios iniciais do projétil. Ao invés de acontecer, por exemplo, nas balas 4, 7 e 10 em ordem de disparo, os erros acontecerão nas balas 3, 6 e 8. O recuo e guinada da arma também foi aumentado ao correr, pular e em ascendentes, indo de 1,25 para 1,5.

A contagem de bala protegida de guinada ao atirar foi reduzida. Agora, ao invés de oito balas não sofrerem com a guinada, o jogador terá somente cinco disparos. O tempo necessário para a mudança na guinada da arma foi reduzido de 0,24 segundos para 0,18, podendo acontecer com mais frequência.

Enquanto isso, a arma Ares ecebeu alguns ajustes, tendo o Giro de Arma removido e a taxa de disparo aumentada de 10 para 13. Segundo a equipe de balanceamento, a ideia é dar mais poder para a metralhadora, de maneira que ela não seja ofuscada por armas do mesmo preço.

Continua após a publicidade

A Guardian recebeu uma atualização interessante. A penalidade na taxa de disparo ao usar a mira de precisão foi removida, enquanto houve a adição de um disparo extra antes da arma se tornar instável, podendo proporcionar mais abates com apenas um toque.

Bulldog recebeu um aumento na sua taxa de disparo sem usar a mira de precisão, indo de 9,5 para 10. Já o tempo de recuperação após uma rajada de tiros foi reduzido de 0,4 para 0,35, o que melhora a eficiência da arma, que estava cada vez mais imprecisa ao disparar.

Atualizações nos mapas

Continua após a publicidade

Os mapas Bind e Breeze receberam mudanças em pontos estratégicos para ajudar na melhoria de jogabilidade. Na Bind, as caixas que faziam uma cobertura do A Curto foram removidas para impedir um ponto de fumaça de uma única via, que prejudicava a locomoção dos atacantes por aquele espaço.

Ainda será possível obstruir a passagem, mas os atacantes terão novas soluções para contornar as habilidades adversárias. Um banco também foi adicionado na ligação entre o mapa A e B do lado atacante, proporcionando novas possibilidades de retomada e defesa.

A Breeze também recebeu mudanças, incluindo o aumento da largura do gargalo principal A, além da escolha de lado removida, permitindo que os defensores tenham mais opções ao jogar pelo principal A. As caixas no fundo do ponto A foram estendidas e a piscina foi aumentada junto do Ponto da Spike. Uma cobertura no pilar do Ponto B foi adicionada, dando uma nova opção de defesa e ataque durante as retomadas. Você pode conferir as mudanças na galeria de imagens acima.

Continua após a publicidade

Fonte: Dot EsportsValorant Brasil