Team Liquid anuncia equipe feminina de VALORANT

Team Liquid anuncia equipe feminina de VALORANT

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 10 de Janeiro de 2022 às 15h36
Reprodução/Team Liquid

A Team Liquid anunciou uma equipe feminina de VALORANT para a temporada de 2022. As jogadoras contratadas faziam parte da Gamelanders Purple, time brasileiro que dominou o cenário feminino em 2021.

A equipe composta por Natália "nat1" Meneses, Paula "bstrdd" Naguil, Natália "daiki" Vilela, Paola "drn" Caroline e Ana "naxy" Beatriz venceram, ao todo, 13 torneios, incluindo as etapas do Game Changers, Protocolo: Evolução e Protocolo: Gêneses, além da Copa Rakin Temporada 2. No cenário misto, a equipe chegou a ficar no Top 32 do VCT 2021 Brazil Stage 2 durante as qualificatórias abertas.

No fim do ano passado, a jogadora daiki ganhou as categorias Melhor Atleta Feminina e Atleta Revelação Feminina no Prêmio eSports Brasil 2021. Além das meninas, o coach André "Palestra" Gomes, que comandava a Gamelanders Purple, também continuará com seu trabalho na nova organização.

"A Team Liquid é uma organização bem sucedida e profissional que possui as ferramentas ideais pra apoiar os jogadores e a comissão técnica de forma completa. É justamente essa seriedade que torna os nossos sonhos mais possíveis, e isso significa que teremos uma infraestrutura de alto nível que nos dará tranquilidade para focar essencialmente no que sabemos fazer", comenta daiki em comunicado oficial.

A lineup feminina de VALORANT não é a única equipe brasileira da Team Liquid, que também conta com times de Rainbow Six Siege, Free Fire e Fortnite. No jogo de tiro da Riot Games, o elenco europeu da Cavalaria chegou ao Top 4 Mundial durante o VCT Champions 2021.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.