Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários reclamam de superaquecimento do Chromecast Ultra com Stadia

Por| 25 de Novembro de 2019 às 11h55

Link copiado!

Usuários reclamam de superaquecimento do Chromecast Ultra com Stadia
Usuários reclamam de superaquecimento do Chromecast Ultra com Stadia
Google Stadia

O lançamento do Google Stadia passa por mais um problema. Usuários estão informando que os Chromecast Ultra estão superaquecendo e desligando a conexão com o jogo. As reclamações têm aumentado em fóruns sobre o game no Reddit, em que usuários contam sobre desligamentos repentinos.

Segundo alguns jogadores que apresentaram o problema, depois que o serviço para repentinamente é possível sentir que o Chromecast Ultra está bastante quente. Os usuários informam que o aparelho não chega a desligar, mas apenas perde a conexão. Por conta disso, eles preferiam usar a versão em computador que continuar no Chromecast Ultra.

Tal problema com o dispositivo já é um velho conhecido de usuários antes mesmo do Stadia. Algumas pessoas já viram o aparelho se desconectar somente fazendo streaming de vídeos para televisores, o que pede muito menos de banda do Chromecast Ultra. Assim, para jogos a tendência é que esta questão se agrave.

Continua após a publicidade

Outra questão é que a Google não permite que Chromecast Ultras antigos possam se conectar ao serviço, já que é necessário um novo firmware para usar o Stadia. Desta forma, somente os aparelhos vendidos para a versão de Fundadores podem ser conectar. A expectativa é de que eles já fossem preparados para esta utilização.

Em resposta, a Google disse que é normal que a peça esquente, mas que isso não deve interferir no processo de conexão. “Nós sabemos que os casos de aquecimento podem ser preocupantes, mas podemos confirmar que não há problemas de superaquecimento com o Chromecast Ultra”, explicou a empresa.

Aparelhos com este comportamento tendem a ter uma vida útil menor, o que pode também ser preocupante para quem pensa no Chromecast Ultra como peça para vários anos.

Fonte: Reddit