Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam vai deixar você jogar seus games de PC no smartphone

Por| 10 de Maio de 2018 às 10h23

Link copiado!

Steam
Steam

O Steam, plataforma online de jogos criada por Gabe Newell and Mike Harrington, receberá dois novos aplicativos nas próximas semanas: o Steam Link e o Steam Video. A intenção é que ambos ampliem o conjunto de serviços e a acessibilidade ao serviço de venda e distribuição de games.

O Steam Link está previsto para ser lançado em 21 de maio e permitirá que os jogadores experimentem sua biblioteca de jogos em seus dispositivos Android (incluindo smartphones, tablets e TV) e iOS (iPhone, iPad e Apple TV) quando conectados a uma mesma rede sem fio ou por cabo Ethernet em um sistema de host (Mac ou PC). Isso significa que você poderá fazer o streaming dos seus jogos do Steam diretamente para dispositivos móveis ou TV. A Valve também confirmou que o app contará com suporte para o Steam Controller e joysticks MFI.

No final do verão americano, isto é, entre junho e setembro, será lançado o Steam Video, que permitirá aos usuários aproveitarem os diversos e variados filmes e programas disponíveis no Steam diretamente em seus dispositivos Android e iOS via Wi-Fi ou LTE. O aplicativo ainda oferecerá a possibilidade de aproveitar o conteúdo em modo offline ou em streaming.

Fonte: Steam