Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Minecraft RTX chega para todos usuários do Windows 10, depois de testes fechados

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 16h58

Link copiado!

Divulgação/Nvidia
Divulgação/Nvidia
Tudo sobre Microsoft

Minecraft RTX está finalmente disponível para todos os usuários do Windows 10. A versão que explora as potencialidades do ray tracing da Nvidia estava em testes fechados e agora foi liberada para todos os usuários do sistema operacional da Microsoft.

Segundo comunicado da Nvidia, a versão conta não somente com ray tracing, mas também com DLSS, sistema que otimiza utilização da GPU e garante melhor desempenho em jogos.

Para comemorar o lançamento, a empresa adicionou dois novos mundos que exploram efeitos de luz e reflexo, para dar uma sensação mais imersiva ao game. No total, são 15 mapas que exploram as novas ferramentas de ray tracing.

Continua após a publicidade

Sendo assim, Minecraft RTX é a versão que traz as mais novas texturas para o jogo. Com isso, os ambientes do game ficam bem mais realistas do que a versão original, como você pode conferir no vídeo acima.

Para ter acesso a esta versão, os jogadores precisam comprar o game base na loja da Microsoft (o título também está disponível via Game Pass Ultimate). Dentro dele, há a opção jogar os mapas com ray tracing.

Vale lembrar que, para ter acesso ao Minecraft RTX é preciso ter uma placa de vídeo compatível com a tecnologia.

Continua após a publicidade

Fonte: Nvidia