Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel’s Spider-Man Remastered no PC vale a pena?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Agosto de 2022 às 10h00

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Sony
Imagem: Divulgação/Sony
Tudo sobre Marvel

Marvel´s Spider-Man é um dos jogos de herói mais celebrados dos últimos tempos. O título da Insomniac Games chega para o PC neste dia 12 de agosto, e poder jogar o game de 2018 outra vez, com algumas novidades de performance, é uma experiência maravilhosa.

Por meio de uma cópia digital gentilmente cedida pela Sony ao Canaltech, revisitei um dos meus jogos preferidos da última década. Com um mundo aberto que não te engole por completo e uma história que pode ser concluída de forma rápida, a trama principal de Spider-Man continua muito divertida. Mas estamos aqui para falar das novidades da versão para computadores, em que é possível aproveitar ainda mais a beleza da Nova Iorque criada pela Insomniac. Seja completando as missões secundárias ou simplesmente saltando entre os edifícios, o amigão da vizinhança continua tão bom quanto da primeira vez.

Foi paixão à "primeira vista"

Continua após a publicidade

Algo que já precisamos mencionar logo de cara é que o jogo está muito bem otimizado. A versão remasterizada veio com o PlayStation 5 e aqui não é poupado esforços para mostrar a beleza visual de Marvel´s Spider-Man. Os visuais "tunados" pelo ray tracing são lindos e, obviamente, exigem uma placa de vídeo correspondente para conseguir rodar os gráficos na resolução mais alta. E vale destacar que não há uma limitação de quadros durante a jogatina, como acontece no PS5. Então, sim, está liberado jogar a 60 quadros por segundo com ray tracing.

Testei o jogo de duas formas diferentes: nas configurações média e na alta. Acredite, caso você esteja com medo da sua 1050ti não aguentar o tranco, o jogo continua muito bonito com as configurações no médio. Nas especificações altas, é impressionante como um jogo de 2018 pode ficar tão bem com uma simples repaginada. Méritos da Insomniac de elevar ao máximo a qualidade do título, sem esquecer de quem não tem um computador tão potente e quer desfrutar de Marvel´s Spider-Man.

Novidades da versão de PC

Continua após a publicidade

Uma das novas funcionalidades que a versão para PC possui é a possibilidade de controlar melhor o desempenho do ray tracing e conseguir uma qualidade gráfica mais aprimorada. É possível configurar o quanto as reflexões do ray tracing vão estar presentes no jogo, entre Alta e Muito Alta, a Distância dos Objetos e também a opção de Detalhe de Geometria.

Esse menu, inclusive, ajuda a escolher como será a Densidade de Multidão e a Densidade de Tráfego, podendo diminuir a quantidade de pedestres e carros na pista e, com isso, diminuir a quantidade de reflexos que sua placa de vídeo irá processar. Também é possível acessar essa opção mesmo sem ter uma placa de vídeo com ray tracing ativo, podendo diminuir a quantidade de elementos no mapa para aumentar o desempenho da CPU.

Marvel´s Spider-Man para PC também vem com Suporte Ultra-Wide, para uma série de opções de telas, incluindo resoluções 16:9, 16:10, 21:9, 32:9 e 48:9, caso você possua três monitores e queira explorar Nova Iorque aproveitando toda a imensidão do seu setup.

Continua após a publicidade

Sendo um fã confesso do jogo, boa parte da minha empreitada ao revisitar o game no PC foi para "tirar o máximo" do que o jogo poderia me oferecer — e devo dizer que saí muito satisfeito. Mal posso esperar pela comunidade de modificações e os próximos trajes que aparecerão por aí. É pedir demais o uniforme possuído por Venom como exclusivo da versão de computador?

Seja o Aranha que quiser

Continua após a publicidade

Uma das novidades que a versão para computadores traz consigo é a possibilidade de personalizar os seus controles e também de jogar com o DualSense do PlayStation 5, caso prefira. Joguei com o controle e foi uma experiência interessante, já que o DualSense e seus gatilhos são muito bem utilizados nesse jogo. Caso você tenha a possibilidade de jogar com um, faça isso que não irá se arrepender.

Se prefere o mouse e o teclado, o game também possui várias possibilidades de personalização dos controles. Eu, particularmente, não me adaptei muito bem. Logo que tive oportunidade, migrei diretamente para o DualSense, para aproveitar uma experiência que estava mais familiarizado.

Vale a pena jogar Marvel´s Spider-Man no PC?

Continua após a publicidade

Se você ainda não jogou este excelente jogo, não há dúvidas que vale a pena. Ou quer simplesmente revisitar um dos melhores games de 2018, agora no PC? Vale a pena também. Marvel´s Spider-Man é um jogo que envelheceu extremamente bem e, com todas as otimizações e melhorias que recebeu em sua versão remasterizada, o título continua excelente até mesmo para quem já experimentou se balançar por aí com Peter Parker.

Estamos falando de uma experiência completa que é capaz de reproduzir muito bem a sensação de controlar um super-herói. Divertido de jogar, honrando o legado personagem e o que faz o Teioso ser tão querido pelo público, o game de PlayStation e, agora, de PC, é um dos melhores jogos de ação e aventura da última década.

A versão remasterizada faz o trabalho de melhorar o que já era excelente, otimizando os gráficos para rodarem no novo console. No PC, esse trabalho continua muito bem utilizado, permitindo também que os jogadores que não tenham um computador ultra potente possam desfrutar deste maravilhoso título.

Continua após a publicidade

Marvel´s Spider-Man Remastered custa R$ 249,90 e conta com todas as DLCs do jogo, além de adições como os uniformes de Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Configurações utilizadas para a prévia

Quanto às configurações da máquina utilizada durante a prévia, consegui jogar tanto na resolução alta, com 30 quadros por segundo, e logo mudei para a resolução média para uma jogabilidade mais fluída. Confira abaixo as configurações do PC:

Continua após a publicidade
  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
  • Processador: AMD Ryzen 5 2400g
  • Memória: 16GB
  • Placa de Vídeo: GeForce 1050ti (4GB de VRAM)
  • DirectX: DirectX 12

Como é possível ver nas configurações utilizadas, o jogo não é tão pesado quanto muitos possam imaginar. Confira abaixo os requisitos mínimos e o recomendado para Marvel´s Spider-Man:

Requisitos mínimos de Marvel´s Spider-Man Remastered

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • Sistema operacional: Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i3-4160, 3.6 GHz ou AMD equivalente
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 950 or AMD Radeon RX 470
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 75 GB de espaço disponível
Continua após a publicidade

Requisitos recomendados para jogar Marvel’s Spider-Man Remastered

  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • Sistema operacional: Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i5-4670, 3.4 Ghz ou AMD Ryzen5 1600, 3.2 Ghz
  • Memória: 16 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 6GB ou AMD Radeon RX 580 8GB
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 75 GB de espaço disponível