Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel Rivals | Marvel anuncia novo game gratuito para PCs

Por| 27 de Março de 2024 às 12h29

Link copiado!

Marvel Games
Marvel Games
Tudo sobre Marvel

Mais um jogo da Marvel está a caminho dos PCs — embora não do jeito que muitos fãs esperavam. O novo Marvel Rivals será gratuito e é uma espécie de Overwatch em terceira pessoa no qual os heróis e vilões da editora vão cair na porrada em partidas online.

Desenvolvido pela NetEase Games em parceria com a Marvel Games, o título será gratuito e estará disponível tanto na Steam quanto na Epic Games Store. Foi confirmado também um Alpha fechado para o mês de maio, no qual os jogadores vão poder testar 12 personagens, além de conhecer melhor as mecânicas e testar a estabilidade dos servidores. As inscrições para participar já estão abertas.

Continua após a publicidade

O anúncio desta quarta-feira (27) confirma os rumores e vazamentos que circulavam já há algumas semanas na internet e que traziam, inclusive, a lista de personagens que estarão disponíveis no lançamento (confira abaixo). E, assim como o shooter da ActivisionBlizzard, o game deve focar na experiência multiplayer.

Assim, Marvel Rivals não trará um modo PvE, ou seja, em que o jogador enfrenta inimigos controlados pelo computador. Dessa forma, todas as partidas são realizadas contra oponentes reais, do mesmo modo que funcionou tão bem em Overwatch. Aliás, toda a estética dos cenários lembra demais o game da Blizzard.

A diferença, porém, é que a Marvel não quer ser um FPS, a começar pelo fato de que o jogo seguirá com uma câmera em terceira pessoa para que os jogadores vejam os heróis em ação. Além disso, embora tenha sido descrito nos rumores como um shooter, os combates vão ser majoritariamente definidos no combate corpo a corpo.

Continua após a publicidade

Conforme apresentado no trailer de anúncio, a maior parte do elenco confirmado é composto por heróis que resolvem as coisas na base do soco. Assim, Marvel Rivals deve levar isso para as arenas e apenas personagens que utilizam armas de fogo, como Rocket Racoon e o Homem de Ferro, vão contar com esse tipo de equipamento nas partidas. Na prática, isso significa que vamos ver um Hulk esmagando ao invés de bancar o pistoleiro.

Além disso, foi revelado que os heróis vão evoluir dentro da própria partida. Assim, o jogador começa como um frágil Bruce Banner, mas acaba virando o Hulk no meio da ação e esmagando todos os oponentes no caminho.

Essa mecânica lembra bastante aquela utilizada em Pokémon Unite, em que os monstrinhos vão evoluindo e mudando de forma de acordo com seu desempenho em combate. Caso Marvel Rivals siga a mesma lógica, devemos ver mudanças significativas na jogabilidade a cada transformação de seus heróis.

Continua após a publicidade

Quais os personagens de Marvel Rivals?

O trailer de anúncio de Marvel Rivals trouxe alguns rostos bem conhecidos da editora. A grande maioria dos heróis e vilões têm passagem pelo cinema, mas há também aqueles que são tão populares nos quadrinhos que garantiram um lugar no elenco — como o próprio Justiceiro e os mutantes Magneto e Tempestade.

Conforme revelado pela NetEase, o período de Alpha vai trazer apenas 12 personagens em um primeiro momento. São eles:

  • Homem de Ferro
  • Hulk
  • Doutor Estranho
  • Magia
  • Namor
  • Groot
  • Rocket Raccoon
  • Pantera Negra
  • Homem-Aranha
  • Loki
  • Peni Parker
  • Luna Snow
Continua após a publicidade

Os dois últimos nomes podem soar estranhos para os leitores de quadrinhos. Peni Parker, como o próprio nome diz, tem uma ligação muito forte com o Homem-Aranha: ela é uma das variantes de Peter Parker, vindo de uma realidade futurista em que ela veste uma armadura de aranha para lutar contra o crime. Ela apareceu primeiro nos gibis, mas ficou realmente famosa por sua participação no filme Homem-Aranha no Aranhaverso.

Já Luna Snow é ainda mais específica. Trata-se de uma heroína criada no game Marvel Future Fight, jogo mobile da Netmarble, que mistura o sonho de ser uma cantora de k-pop com seus poderes de gelo. 

Além disso, o trailer de anúncio confirma ainda outros personagens que serão adicionados a Marvel Rivals. Em determinado ponto é possível ver os mutantes Tempestade, Magneto e Feiticeira Escarlate ao lado do Justiceiro, Senhor das Estrelas e Mantis. Não está claro quando eles serão adicionados ao jogo.

Continua após a publicidade

O que chama a atenção, porém, é o novo visual do vilão Galactus. Um dos personagens mais icônicos da Marvel, o Devorador de Mundo se transformou em uma garota que ainda tem um balde na cabeça, mas que parece ter saído de um JRPG. Ela parece ser a grande ameaça do game e responsável por fazer os heróis caírem no soco, mas não está claro exatamente como.