Lembra do “Konami Code”? Dead By Daylight traz easter egg nostálgico

Lembra do “Konami Code”? Dead By Daylight traz easter egg nostálgico

Por Claudio Yuge | 02 de Julho de 2020 às 22h40

O Konami Code se tornou um ícone na história dos videogames. Introduzido pela Konami há mais de 30 anos, o famoso “cima”, “cima”, “baixo”, “baixo”, “esquerda”, “direita”, “esquerda”, “direita”, “B”, “A” e “Start” foi utilizado em diversos jogos. Era uma forma dos gamers mais antenados conseguir vidas ou “continues” extras — era especialmente usado em Contra e em Gradius, já que os títulos eram difíceis e ter essa ajuda era quase essencial para chegar ao fim da aventura. Agora, o DLC de Silent Hill em Dead By Daylight traz um mimo para os saudosistas que usarem esse código no conteúdo baseado na franquia de terror da KONAMI.

O youtuber Paulie Esther fez um vídeo explicando como o Konami Code funciona no PC Windows: na tela de menu, digite a combinação, adaptada para o teclado, com W, W, S, S, A, D, A, D, botão direito do mouse, botão esquerdo do mouse e ENTER — não precisa ser muito rápido, mas tem que manter o ritmo durante a inserção. Se der certo, você vai ouvir uma versão sintetizada do tema de Dead By Daylight.

Depois disso, os jogadores ganham um amuleto raro que tem o formato da lendária espaçonave Vic Viper, a estrela de Gradius na luta contra a invasão Bacteriana — aliás, onde foi parar a franquia espacial da Konami nas duas últimas gerações? O “Gradius Memento” é uma homenagem ao criador do Konami Code, Kazuhisa Hashimoto, que inventou a “trapaça” porque achou o título espacial, lançado em 1986, muito difícil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Hashimoto morreu em fevereiro deste ano, aos 61 anos.

Fonte: ScreenRant  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.