Publicidade

Lembra do “Konami Code”? Dead By Daylight traz easter egg nostálgico

Por| 02 de Julho de 2020 às 22h40

Link copiado!

Lembra do “Konami Code”? Dead By Daylight traz easter egg nostálgico
Lembra do “Konami Code”? Dead By Daylight traz easter egg nostálgico
Tudo sobre KONAMI

O Konami Code se tornou um ícone na história dos videogames. Introduzido pela Konami há mais de 30 anos, o famoso “cima”, “cima”, “baixo”, “baixo”, “esquerda”, “direita”, “esquerda”, “direita”, “B”, “A” e “Start” foi utilizado em diversos jogos. Era uma forma dos gamers mais antenados conseguir vidas ou “continues” extras — era especialmente usado em Contra e em Gradius, já que os títulos eram difíceis e ter essa ajuda era quase essencial para chegar ao fim da aventura. Agora, o DLC de Silent Hill em Dead By Daylight traz um mimo para os saudosistas que usarem esse código no conteúdo baseado na franquia de terror da KONAMI.

  • Dead by Daylight é lançado para celular; confira as primeiras impressões
  • Silent Hill está de volta como DLC de Dead by Daylight; veja o trailer

O youtuber Paulie Esther fez um vídeo explicando como o Konami Code funciona no PC Windows: na tela de menu, digite a combinação, adaptada para o teclado, com W, W, S, S, A, D, A, D, botão direito do mouse, botão esquerdo do mouse e ENTER — não precisa ser muito rápido, mas tem que manter o ritmo durante a inserção. Se der certo, você vai ouvir uma versão sintetizada do tema de Dead By Daylight.

Continua após a publicidade

Depois disso, os jogadores ganham um amuleto raro que tem o formato da lendária espaçonave Vic Viper, a estrela de Gradius na luta contra a invasão Bacteriana — aliás, onde foi parar a franquia espacial da Konami nas duas últimas gerações? O “Gradius Memento” é uma homenagem ao criador do Konami Code, Kazuhisa Hashimoto, que inventou a “trapaça” porque achou o título espacial, lançado em 1986, muito difícil.

Hashimoto morreu em fevereiro deste ano, aos 61 anos.

Fonte: ScreenRant