Publicidade

Indiana Jones e o Grande Círculo não terá Denuvo no PC

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Bethesda
Divulgação/Bethesda

Indiana Jones e o Grande Círculo não contará com o software anti-pirataria Denuvo. A própria Bethesda confirmou a informação, revelando que a ferramenta não estará incluída no game em seu lançamento - ou depois dele, caso isso te preocupe.

Dataminers encontraram a presença do recurso na versão atual do jogo no Steam, mas a Bethesda esclareceu a situação e afirmou que ele só está ali de forma estratégica - sendo removido antes do lançamento do game em 9 de dezembro.

“Indiana Jones e o Grande Círculo não inclui o Denuvo. Ele só estava lá em builds enviadas para review, para precauções com vazamento”
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Bethesda está seguindo uma tendência, com uma movimentação ocorrendo de forma similar com a BioWare no lançamento de Dragon Age: The Veilguard. A proposta é remover o Denuvo como um diferencial para motivar o público a dar uma chance aos jogos.

É importante reforçar que a ausência do Denuvo, seja em Dragon Age ou Indiana Jones e o Grande Círculo, é muito bem-vista pela comunidade gamer. O software é infame por causar problemas de desempenho nos games no PC em vez de realmente trazer segurança ao material. 

A Irdeto, detentora do programa antipirataria, reforçou que o Denuvo não causa quedas de qualidade nos jogos de computador, chegando até a anunciar que comprovaria isso com benchmarks. No entanto, isso ocorreu há mais de um ano e até o momento esses dados nunca foram divulgados pela companhia. 

Indiana Jones e o Grande Círculo próximo de ser lançado

Considerando a má fama do Denuvo, a afirmação da Bethesda sobre Indiana Jones e o Grande Círculo busca tranquilizar os jogadores que devem experimentar o game nos PCs - a partir de 9 de dezembro de 2024.

Além de ser lançado nos computadores, ele também chegará ao Xbox Series e como um “Day One” dentro do serviço por assinatura Xbox Game Pass. Uma versão para o PlayStation 5 está em desenvolvimento, mas ela chegará apenas no ano de 2025 (sem data prevista). 

Continua após a publicidade

Denuvo: inimigo público

As intrigas entre o Denuvo e o público gamer não é recente, com diversas reclamações sobre o software sendo vistas ao longo dos anos e virando polêmica dentro dos grandes lançamentos. 

Em outubro, o diretor de produtos da Irdeto - Andreas Ullman - afirmou ao site Rock, Paper, Shotgun que o ódio das pessoas ao software antipirataria tinha como única justificativa a obrigação de terem de pagar pelos jogos protegidos pelo seu serviço. Isso virou um novo capítulo dentro do conflito entre a comunidade e a companhia, mantendo a recepção negativa nos games.

Leia outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*