Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fallout 1 e 2 nunca terão remakes, segundo chefe da Bethesda

Por| 20 de Junho de 2024 às 10h11

Link copiado!

Reprodução/Bethesda
Reprodução/Bethesda

O sucesso da adaptação de Fallout no Prime Video deixou a franquia da Bethesda no centro das atenções, o que levantou questões sobre um novo jogo ou até mesmo remakes dos primeiros títulos. Em uma nova entrevista, Todd Howard, chefe da companhia, revelou que não existe qualquer chance de Fallout 1 e 2 receberem algum tipo de remake no futuro.

Conversando com o youtuber MrMattyPlays, Howard falou sobre o sucesso da série do Prime Video e tocou no ponto do atual estado da franquia Fallout. O chefe da Bethesda revelou que a empresa não tem pressa para lançar Fallout 5, mantendo seus planos de desenvolvimento, sem se deslumbrar com a resposta do público à adaptação.

Continua após a publicidade

Durante a conversa, Howard foi questionado sobre a possibilidade da criação de remakes de Fallout e Fallout 2, jogos desenvolvidos pelo Black Isle Studios e lançados pela Interplay, na década de 90. Muitos fãs de longa data ainda preferem esses títulos aos produzidos pela Bethesda, o que Howard reconhece e confirma não existir qualquer plano para recriar esses games.

"Nós queremos garantir que esses jogos estão no PC para as pessoas comprarem, jogarem e ter certeza de que eles rodam bem. Acho que parte do charme desses games é um pouco daquela era. Eu nunca iria querer passar por cima disso e falar que nós mudamos as coisas para ser mais moderno. Enquanto você ainda puder baixá-los e jogá-los, quero que as pessoas tenham essa experiência da maneira que eles já eram", disse Howard.

O chefão da Bethesda até admitiu que a ideia de refazer esses jogos chegou a ser cogitada, mas chegaram à conclusão de que não seria necessário fazer isso. Fallout e sua sequência são jogos consideravelmente diferentes do que é conhecido da franquia hoje em dia, sendo RPGs com visão isométrica e com uma pegada bem distinta.

Caso a Bethesda resolvesse recriar esses jogos, provavelmente o fariam como os outros títulos da série desde que assumiu a propriedade intelectual. A escolha de Howard é respeitar o que foi feito anteriormente e focar no futuro, buscando contar novas histórias dentro da franquia. Não tem absolutamente nada de errado com isso.