Discord lança loja de games capaz de unificar todos seus jogos num só lugar

Por Ares Saturno | 09 de Agosto de 2018 às 16h06
Discord

O Discord anunciou, ainda em junho, uma aba de jogos muito semelhante à Steam. Agora, a empresa de bate-papo está lançando sua própria loja de games, dizendo que espera que o ambiente tenha uma "vibe aconchegante, como uma livraria de bairro".

Segundo uma publicação do Discord, "Lançaremos uma experiência de loja de jogos com curadoria semelhante a uma daquelas livrarias acolhedoras com recomendações sobre games mais recentes para você". Além desta novidade, para aqueles que estiverem inscritos no programa de assinaturas Nitro, também da Discord, uma série de jogos clássicos será ofertada, juntamente com benefícios exclusivos.

E não são apenas títulos de grandes distribuidoras, como a THQ e Deep Silver, que disponibilizarão seus games na nova loja: também há espaço para os jogos indie. O programa First On Discord vai ofertar financiamento para desenvolvedores que toparem manter suas criações exclusivas na nova loja por tempo limitado, geralmente num prazo de 90 dias.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com o recurso Biblioteca Universal, será possível abrir jogos comprados em outras plataformas. Após analisar seu dispositivo, a plataforma será capaz de lidar com a inicialização de todos os títulos, criando uma integração confortável e focada no gamer.

Segundo dados fornecidos pela própria empresa, a plataforma já conta com 150 milhões de usuários, mas a versão beta da loja está sendo lançada nesta quinta-feira (9) para 50 mil usuários canadenses selecionados.

A empresa informa, ainda, que o bate-papo continuará sendo o carro-chefe dos produtos da Discord.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.