Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Discord lança nova aba de informações semelhante ao Steam

Por| 21 de Junho de 2018 às 16h33

Link copiado!

Discord
Discord

O Steam e o Discord estão cada vez mais próximos um do outro. O programa de conversas lançou nesta quinta (21) uma nova aba chamada “Games”, em que traz informações sobre jogos e comunidade muito semelhantes ao que há no Steam.

Neste local, o programa informa sobre jogos lançados recentemente, traz um feed de notícias sobre o universo dos games e mostra a atividade de amigos na rede, sobre o que estão jogando e quais troféus, achievements e pontuações alcançaram.

Até mesmo o vídeo de apresentação da plataforma tem uma relação direta com o Steam. No vídeo, há a narração em uma voz robótica muito semelhante a de GLaDOS, a inteligência artificial que comanda o jogo Portal, criado pela Valve.

Continua após a publicidade

Ainda, as duas mostraram aproximação quando o Steam anunciou mudanças sociais e se aproximou do formato do Discord. Com isso, a loja passou a contar com um sistema de canais divididos em texto e áudio, semelhantes ao do programa da conversas.

O Discord atualmente é uma das principais ferramentas de comunicação do público gamer e conta com 135 milhões de usuários. Em um ano, a empresa basicamente triplicou a sua base de usuários, o que poderia justificar a aproximação do Steam.

As mudanças já entram em vigor nesta quinta-feira (21).

Fonte: DiscordApp