Blizzard volta atrás e decide manter o nome Battle.net em seus serviços online

Por Redação | 15 de Agosto de 2017 às 13h15

A Blizzard informou, em postagem em seu blog oficial, que não vai mais abrir mão do nome Battle.Net para se referir aos seus serviços online de jogos, voltando atrás na decisão que havia publicado no ano passado.

De acordo com a publicação, a empresa de games disse que encarava a mudança como um desafio, mas que, após pensar melhor e analisar o comentário dos usuários, decidiu voltar atrás na decisão e manter o nome atual.

Com isso, em vez de eliminar completamente a marca Battle.Net, agora a empresa informou que passará a utilizar o nome Blizzard Battle.Net, deixando bem claro que o serviço online faz parte do ecossistema da empresa. Confira o novo logo a seguir:

Novo logo da Battle.Net

Disponível desde 1996, a Battle.Net surgiu com primeiro título da aclamada série de games Diablo. E, desde então, ela se tornou a principal plataforma de serviços online da Blizzard.

Em 2016, a companhia havia anunciado a mudança de nomenclatura, sob a justificativa de que a duas marcas geravam confusões ocasionais, como se fossem dois nomes distintos; e que não mudaria a atual estrutura do serviço, passando apenas a utilizar identificações como "Blizzard Streaming" e "Blizzard Voice" para os recursos já existentes no serviço online.

Fonte: PCMag