Blizzard comemora 15 anos de WoW liberando a primeira versão do jogo

Por Rafael Rodrigues da Silva | 14 de Maio de 2019 às 16h55
Tudo sobre

Blizzard

Saiba tudo sobre Blizzard

Ver mais

Comemorando quinze anos do lançamento de World of Warcraft, a Blizzard irá lançar este ano um conteúdo que irá interessar tanto os jogadores mais antigos quanto aqueles que só conheceram os jogos em suas interações mais recentes: World of Warcraft Classic, que fará com que os jogadores possam acessar a primeira versão do MMO, lançada em 2004.

Disponível a partir do dia 27 de agosto, o World of Warcraft Classic será disponibilizado de graça para todos os assinantes do MMO, e não será apenas um exercício de memória, mas também um arquivo da história do game. Isso porque não será apenas uma retomada de raids e quests antigas no jogo atual, mas um outro jogo que será exatamente igual ao lançado em 2004, utilizando os mesmos modelos de personagens e arquivos de sistema. Isso fará que, com exceção apenas de alguns bugs que serão corrigidos, a experiência do jogador seja a mesma de quando a primeira versão de World of Warcraft foi lançada há quinze anos.

Exemplo de como será o visual de World of Warcraft Classic, praticamente igual ao do lançamento do jogo (Imagem: Blizzard)

A experiência pode ser interessante principalmente para os jogadores que não conheceram o game naquela época, pois parecerá que se trata de outro jogo que nada tem a ver com o MMO atual. Além de possuir um ritmo muito mais lento (principalmente pelo fato das montarias serem raras e disponíveis apenas nos níveis mais altos, enquanto as missões te faziam viajar a pé pelo mundo todo) também eram comuns coisas que não existem no jogo hoje, como classes exclusivas para cada facção (apenas jogadores da Aliança podiam ser paladinos, e apenas os da Horda podiam ser shamans).

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além de World of Warcraft Classic, a Blizzard também está preparando outras novidades para os jogadores, como uma edição de colecionador que contém uma estatueta de Ragnaros, um pingente de Onyxia e diversas artes impressas do jogo. A empresa já avisou também que todos os jogadores que possuem a versão Battle for Azeroth de World of Warcraft e fizerem login durante o evento de aniversário receberão uma montaria Deathwing e um mascote Onyxia de graça.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.