Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazam as primeiras imagens de Mario Kart Tour, o Mario Kart para celulares

Por| 22 de Maio de 2019 às 16h37

Link copiado!

Vazam as primeiras imagens de Mario Kart Tour, o Mario Kart para celulares
Vazam as primeiras imagens de Mario Kart Tour, o Mario Kart para celulares
Tudo sobre Nintendo

Nesta semana, a Nintendo iniciou a primeira fase do beta fechado de Mario Kart Tour, a versão para dispositivos móveis que a companhia está desenvolvendo de sua famosa franquia de jogos de corrida Mario Kart. E, ainda que os participantes do testes tivessem concordado em manter segredo e não revelar nada sobre o jogo, é lógico que sempre teria alguém para quebrar essas regras.

Desde o início dos testes, fóruns especializados em videogames como o ResetEra estão cheios de capturas de tela e vídeos de gameplay do jogo, e alguns usuários chegaram até a subir esses vídeos para o YouTube, facilitando que o mundo todo veja o que poderemos esperar do primeiro Mario Kart para celulares:

De acordo com os vídeos e relatos dos jogadores que participam do teste, Mario Kart Tour é um jogo do estilo “auto-racer”, onde o veículo acelera sozinho e o jogador utiliza comandos de arrastar o dedo para definir a direção em que o carro irá virar — basicamente, a Nintendo está utilizando a maneira mais simples de adaptar Mario Kart para uma jogabilidade móvel.

Continua após a publicidade

Como é de se esperar, o jogo também terá todas aquelas mecânicas conhecidas e usadas por qualquer título grátis (F2P), como uma barra de energia que é consumida a cada corrida (evitando que o jogador faça muitas corridas de uma só vez), além de diversos personagens e carrinhos que precisam ser desbloqueados através de um sistema “gacha” — ou seja, as tais das loot boxes. Você pode usar uma espécie de roleta para conseguir aleatoriamente personagens e itens algumas poucas vezes por dia, ou então usar dinheiro real para comprar mais “moedas” que permitem girar esta “roleta” um maior número de vezes.

Ainda que a Nintendo indique qual a probabilidade matemática de se conseguir cada item específico na “roleta” do jogo (algo que irá satisfazer algumas das mais recentes leis sobre microtransações em diversos países), pode também significar que o game não será lançado em todos os países do globo. Recentemente, a Nintendo retirou das lojas de aplicativos da Bélgica seus dois jogos móveis gratuitos (Animal Crossing: Pocket Camp e Fire Emblem Heroes) devido às novas leis de regulamentação do país, e possivelmente Mario Kart Tour não será lançado na região se a versão final do jogo continuar utilizando as mesmas mecânicas do beta.

Outra crítica que está sendo feita é que, pelo menos neste beta, o jogo está muito desbalanceado para aqueles que não querem gastar com ele. De acordo com os jogadores, é praticamente impossível conseguir os personagens e karts mais raros sem investir dinheiro real no game, e esses personagens e karts raros possuem várias vantagens sobre aqueles mais comuns — inclusive ganhando bônus de velocidade em praticamente todas as pistas — o que faz com que aqueles que não querem ou não podem investir no jogo fiquem em grande desvantagem.

Continua após a publicidade

Assim, esses jogadores afirmam que os sistemas de Mario Kart Tour estão bem distantes do uso equilibrado das microtransações que a Nintendo tinha em Fire Emblem Heroes ou Animal Crossing: Pocket Camp, e bem mais próximos do uso quase predatório dessas microtransações usado por boa parte das desenvolvedoras de jogos móveis asiáticas, praticamente garantindo a vitória daqueles que investem dinheiro no jogo e deixando-o injogável para aqueles que não gastam nada nele.

Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento oficial para Mario Kart Tour, mas poderemos ter algumas novidades sobre o jogo durante a E3 2019 em junho.

Fonte: Destructoid, GamerRevolution