Riot eTencent estão trabalhando em uma versão mobile de League of Legends

Por Rafael Rodrigues da Silva | 24 de Maio de 2019 às 21h30

Boa notícias para os fãs de League of Legends: a Reuters confirmou que a Riot Games fechou uma parceria com a Tencent para desenvolver uma versão do jogo para dispositivos móveis.

De acordo com fontes ligadas ao desenvolvimento do game, a versão de League of Legends para dispositivos móveis não será apenas um port do jogo para computadores, mas uma nova versão feita especialmente para smartphones e tablets. Isso quer dizer que ela não apenas terá uma jogabilidade bem diferente do jogo original, como também terá itens e runas diferente e, possivelmente, um número menor de personagens.

De acordo com a Reuters, a Riot e a Tencent já estão desenvolvendo o jogo há mais de um ano, então provavelmente logo teremos a revelação oficial da versão móvel de League of Legends.

Desde que adquiriu a Riot em 2015, a Tencent vem tentando convencer a empresa a lançar uma versão de League of Legends para dispositivos móveis, mas os executivos da Riot se recusavam a lançar uma versão mais “simples” do jogo para atender ao mercado mobile. Mas, como a Riot é uma empresa que existe há 13 anos e só lançou um único jogo em toda sua história, a versão móvel de seu único jogo pode ser interessante para ganhar novos mercados — principalmente na China, onde a versão “genérica” de um League of Legends móvel, o jogo Honor of Kings, faz um tremendo sucesso.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.