Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Razer se junta à Tencent para lançar jogos para smartphones

Por| 21 de Março de 2019 às 14h51

Link copiado!

Razer se junta à Tencent para lançar jogos para smartphones
Razer se junta à Tencent para lançar jogos para smartphones
Tudo sobre Razer

A Razer se aliou à Tencent para compor sua já anunciada estratégia voltada aos jogos mobile. A fabricante de acessórios se uniu à gigante chinesa para desenvolver jogos e criar oportunidades para os jogadores por meio de programas de recompensa e incentivos, unindo os clientes de ambas as marcas em um único guarda-chuva e, claro, ampliando a penetração das soluções disponibilizadas pelas duas.

A ideia da colaboração é trabalhar tanto nos serviços e no software quanto em hardware. Entre as primeiras iniciativas anunciadas está o lançamento de versões especiais e otimizadas de jogos como PlayerUnknown’s Battlegrounds, da Tencent, para os celulares da Razer. O pacote traria suporte oficial e dedicado a joysticks e também uma integração ao Cortex, o launcher da fabricante paras o sistema operacional Android.

“Outras oportunidades de monetização”, nas palavras oficiais, também estão em jogo, como a adição de jogos publicados pela Tencent nos programas de recompensas e incentivos aos clientes. Eles fariam parte de esquemas de fidelidade, por exemplo, e garantiriam bônus especiais para quem já é usuário de produtos e serviços de uma das duas marcas.

A parceria também está relacionada às próprias estratégias da Razer, com o CEO da fabricante, Min Liang Tan, afirmando que ninguém falava em um “gamerphone” antes de a empresa chegar com os seus. Como a ideia da companhia jamais foi publicar games, e sim atuar no mercado de hardware, a parceria com a Tencent chega para fazer isso, enquanto a marca pretende atuar no auxílio à descoberta de títulos e na criação de experiências mais imersivas.

Continua após a publicidade

O anúncio da união veio como parte da revelação dos resultados financeiros da Razer em seu primeiro ano cheio desde a abertura de capital na Bolsa de Hong Kong, que aconteceu no final de 2017. No último ano, o faturamento foi de US$ 712 milhões, um crescimento de 37% em relação ao período anterior e uma redução de 41% nas perdas enquanto a companhia caminha para um patamar de lucratividade. Investimentos como a parceria com a Tencent, conforme aponta Tan, são essenciais para isso.

Com o foco em software e serviços, juntamente com a tradição e as novas ideias nos campos de hardware e acessórios, o executivo espera uma continuidade desse crescimento. Isso deve acompanhar, também, um aumento nos valores das ações em um mercado bastante competitivo. Ainda não foi desta vez, entretanto, com a revelação dos números e da parceria mantendo os papeis estáveis durante o pregão desta quinta (21).

Fonte: AP News, Tech in Asia