Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Go facilita o jogo dentro de casa para prevenir o novo coronavírus

Por| 13 de Março de 2020 às 16h15

Link copiado!

PaintImpact/Flickr
PaintImpact/Flickr
Tudo sobre Niantic

Jogadores de Pokémon GO não precisam se preocupar com o andamento do game em meio à pandemia do novo coronavírus. A Niantic, criadora do jogo, acaba de anunciar que será mais fácilo jogar sem precisar sair de casa.

A desenvolvedora afirmou que a equipe do game está priorizando algumas atualizações para facilitar a jogatina individual e mantendo a segurança dos jogadores, garantindo que eles não sintam a necessidade de sair para as ruas apenas para caçar pokémon.

"Enquanto fazemos essas atualizações baseadas na situação atual da saúde mundial, nós também encorajamos os jogadores a tomarem decisões sobre onde podem ir e o que fazer, que sejam do melhor interesse para a sua saúde e a saúde de suas comunidades", disse um porta-voz da Niantic à imprensa norte-americana.

Continua após a publicidade

Por mais que o jogo não seja mais importante que a saúde, a experiência de Pokémon GO se dá por sair às ruas na caça pelos monstros, sendo então um game altamente social. No entanto, os desenvolvedores decidiram fazer a sua parte para evitar que a doença se espalhe a cada vez mais.

Entre as novas atualizações de Pokémon GO estão aumentar os habitats dos pokémon e aumentar a frequência em que as pokéstops liberam os prêmios. Além disso, os jogadores terão acesso a pacotes de incensos que aumentam os spawns com 99% de desconto, aumentando ainda a eficácia das incubadoras para que os ovos sejam chocados duas vezes mais rápido.

As novidades já estão vigentes e assim devem seguir até um novo aviso da Niantic.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge