Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para alguns usuários, Pokémon GO exige permissão total da conta do Google

Por| 11 de Julho de 2016 às 19h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Pokémon GO virou febre por onde foi lançado e está imprimindo dinheiro para a Nintendo. No entanto, tem aspectos sinistros no game para celulares dos monstrinhos.

O usuário Adam Reeve escreveu em seu Tumblr que foi verificar as permissões que o jogo exigia de sua conta do Google e ficou espantado. Pokémon GO simplesmente tem acesso a praticamente tudo.

De acordo com fóruns da internet, isso acontece com alguns usuários que usam a conta do Google para entrar no game. Muitos têm feito login dessa forma, já que usar a conta do próprio game está difícil por conta da lentidão dos servidores. Por enquanto, o fenômeno só aparece na versão para iOS do título.

De acordo com a Google, dar total acesso faz com que o aplicativo veja e modifique quase todas as informações da conta, mas não pode mudar sua senha, apagar a conta ou pagar com o Google Wallet no lugar do usuário. Segundo a companhia, esse tipo de permissão deve ser dada apenas a apps em que o usuário confia totalmente e que estão instalados em seu computador, celular e tablet pessoal.

Continua após a publicidade

Isso quer dizer que Pokémon GO tem total acesso aos emails, documentos, arquivos, histórico e fotos da conta do Google, entre outros itens. Isso levanta algumas questões importantes. Por exemplo, por que o jogo precisa dessas permissões? Por que não há um aviso de que o game quer ter acesso total ao Google Account e podermos decidir se é isso mesmo que queremos?

Por enquanto, nem a Nintendo nem a Niantic responderam a essas indagações. Se você for jogar Pokémon GO tenha essas informações em mente.