Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nos EUA, tem mais gente usando Pokémon GO do que o Tinder

Por| 11 de Julho de 2016 às 11h16

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Tinder

Pokémon GO é um absoluto sucesso, não há como negar. Apesar de todos os problemas com seus servidores, que atrapalham principalmente os jogadores brasileiros, o game que traz Pikachu e companhia para o nosso mundo vem quebrando todos os recordes desde sua chegada aos smartphones e fazendo com que até mesmo as ações da Nintendo tenham uma alta impressionante. E a prova de que os monstrinhos de bolso são (de novo) a coqueluche do momento, o game já foi mais baixado do que o Tinder.

Parece piada, mas não é: nos Estados Unidos, tem mais gente interessada em se tornar o novo Mestre Pokémon do que conhecer alguém. Segundo o site Similar Web, o número de downloads de Pokémon GO no Android apenas em seu primeiro dia após o lançamento norte-americano já tinha superado o número de smartphones que tinham o Tinder instalado. E esse número continua crescente. Como a página aponta, cerca de 5% dos Android do país já tinham o game instalado nas 48 horas seguintes à sua chegada à Google Play.

Outro detalhe interessante é que, ao contrário do que se vê em outros aplicativos muito populares, esses números não exagerados continuam se mantendo, ou seja, quem baixou o game está realmente jogando. Não se tratam apenas de curiosos, mas de pessoas interessadas em capturar seus Pokémon pelas ruas. O Similar Web explica que mais de 60% dos norte-americanos que baixaram o aplicativo continuam a usá-lo diariamente — o que representa algo próximo de 3% de todos os Androids do país.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, número de usuários ativos em Pokémon Go já é superior do que no Tinder

Essa marca é tão impressionante que já coloca Pokémon GO como algo tão popular quanto o Twitter e com potencial de superá-lo. Tanto que o site acredita que, em apenas alguns poucos dias, Pikachu já deve superar a rede social em número de usuários. E outros serviços bastante populares também devem entrar na lista de apps ameaçados em breve, já que as pessoas estão passando mais tempo nele do que no WhatsApp, Instagram, Snapchat e Messenger. Com uma média diária de 43 minutos e 23 segundos, apenas o Facebook se mantém a salvo do novo tsunami chamado Pokémon.

Diante dessas métricas, fica fácil entender por que Pokémon GO já se tornou um dos aplicativos mais lucrativos da Google Play e da App Store. As pessoas não estão apenas jogando muito, mas também investindo em suas carreiras como treinadores e fazendo com que a Niantic e a Nintendo ganhem muito dinheiro no processo — o que justifica o aumento no valor das ações da Big N. E tudo isso com um lançamento problemático e parcial, já que apenas Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália receberam o título. Imagine só o quanto esses números todos ainda vão inflar quando outros países receberem o game.

Continua após a publicidade

Tempo médio gasto por jogadores em Pokémon Go é superior que o de outras redes sociais

E ainda tinha gente achando que Pokémon estava em baixa...

Fonte: Similar Web, CNET