Melhores jogos infantis de colorir para celular

Melhores jogos infantis de colorir para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 03 de Julho de 2021 às 20h30
Rido81

Nós costumamos nos interessar por objetos coloridos durante toda a vida, desde bebês, com doces chamativos, ou adultos, com carros ou joias. Focando no público mirim, é possível observar como as cores desenvolvem um grande papel tanto de expressão de sentimentos como no desenvolvimento da criatividade. Observando obras da Pixar ou Disney vemos como as cores são utilizadas para retratar emoções e chamam atenção do público mirim.

Alguns aplicativos de colorir permitem levar essa criatividade toda na cabecinha delas e despejar em tela, seja colorindo personagens famosos ou desenhos com estilo infantil. Se você ainda não conhece, está na hora de experimentar esses aplicativos que divertem e ensinam seus filhos.

Estúdio de Colorir

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 85 MB aproximadamente em ambas as plataformas (versão 1.2)

Talvez o principal nome infantil nacional, a Turma da Mônica foi exemplo de reinvenção ao longo dos anos quando apresentou a versão jovem dos seus personagens, mas não só nos gibis ou televisão que trouxeram novidades. Existem diversos jogos para celular que podem ser adqueridos de forma gratuita e que nos permitem vivenciar histórias com esses personagens.

Estúdio de Colorir, que conta com alto nível de customização das atividades, serve como complemento de ensino para o que aprendem em escola. Logo de cara é possível selecionar a faixa etária, que vai de 2 à +12 anos, e ajuda a escolher os desenhos ideias para cada faixa.

Com um tutorial simples de como a criança pode aumentar e diminuir o "zoom" para pintar melhor e também permite escolher entre pincel, caneta, lápis ou “spray” para diferentes estilos de traçado. Após deixar a criatividade do pequeno aflorar é possível salvar o desenho na coleção e ver quantas obras o artista fez, além de mudar as cores se quiser.

Deixe a criatividade fluir e pinte os icônicos personagens da Turma da Mônica (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Color Quest AR

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 150 MB aproximadamente em ambas as plataformas (versão 2.7)

Já imaginou se o que você pinta pudesse ganhar proporções reais? É o que este jogo da Stayhealth faz, unindo criatividade e tecnologia em prol do ensino infantil. Existem algumas cores com diferentes tonalidades, tamanhos diferentes de pincel e a partir daí é só deixar a criatividade tomar conta. Após o término da pintura pode levar o desenho do celular diretamente para o ambiente através da realidade aumentada.

Frutas, legumes e o corpo humano são as opções que servem como base para a criança se expressar e, ao final, uma curiosidade sobre o objeto escolhido é descoberta e é possível fotografar a criança ao lado do desenho que acabou de ser colorido.

O jogo leva o selo de "Aprovado por professores" sendo um complemento de ensino interessante que pode ser usado tanto pelos pais quanto na sala de aula e é constantemente atualizado constantemente, introduzindo novos personagens à plataforma.

Pinte (a esquerda) e veja sua arte ao vivo através da realidade aumentada (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Kawaii Glitter

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 20 MB aproximadamente para Android e 80 MB aproximadamente para iOS (versão 1.3 para Android e 1.0 para iOS)

Desenhar e pintar são atividades incríveis, todos sabemos. E se jogarmos glíter na mistura, não fica mais divertido? Este aplicativo deixa tudo brilhante com uma enorme quantidade de cores e desenhos para o seu pequeno artista aproveitar.

Altamente intuitivo, esse jogo vai apresentando desenhos gradativamente mais complexos que convidam a criança a explorar cada vez mais as cores. Frutas, animais ou paisagens estão a disposição e o salvamento é automático, possibilitando retornar depois para o mesmo desenho ou algum já encerrado.

Atualmente com 68 desenhos disponíveis, muitas cores pré-selecionadas, uma roda de cores para criar outras e a possibilidade de colar figurinhas para compor ainda mais o desenho, esse jogo tem tudo o que as crianças necessitam para se divertirem e aprenderem.

Desenhos finalizados com essa versão de jogo para colorir infantil (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo de colorir infantil vocês conhecem? Conta para nós!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.