Os 5 melhores jogos de corrida para celular

Os 5 melhores jogos de corrida para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 23 de Junho de 2021 às 19h50
Rodrigo Folter

Com o crescimento do mercado mobile muitos games encontram nas telinhas um espaço para expandir seu mercado e explorar novas formas de contar histórias e estilos de jogabilidade.

Um dos estilos que mais se beneficiam são os jogos de corrida. Independente do seu estilo de jogo, focado no realismo ou na diversão, diversos títulos estão a disposição gratuitamente para você acelerar por aí.

CSR Racing 2 

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 2.7 GB aproximadamente (versão 3.1)

CSR é um jogo que utiliza do fotorrealismo para entregar um alto nível de detalhes, tanto nos carros quanto no cenário ao redor, algo que muitos jogos tendem a deixar de lado.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Contando com diversas marcas famosas, como Ferrari e McLaren, a mecânica básica do gira em torno do "drag racing", famoso estilo de corrida em trajeto reto que deve ser feito no menor tempo possível. Com esse ponto de partida, o jogador precisa derrotar diferentes líderes para avançar na história do jogo.

Também é possível competir online com outros jogadores para fazer sua fortuna e melhorar seu carro, assim competindo em corridas mais difíceis mas também mais prestigiadas. Além dos componentes internos a disposição para melhora, também é possível mudar o visual do seu carro, inclusive internamente.

Controle o mapa para habilitar corridas mais difíceis com premiações melhores (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

F1 Clash

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 590 MB para Android, 1.2 GB para iOS (versão 12.03)

Imagine ser engenheiro de uma das escuderias mais famosas do automobilismo orientando Hamilton ou Leclerc durante as corridas. Essa é a ideia que o jogo da Hutch Games propõe.

É possível competir nas pistas reais, divididas em grupos diferentes requerindo estilos de jogo alternados entre preservação de pneu, para pistas com temperaturas elevadas, ou velocidade, em pistas amenas. O jogo também possui "power ups" para auxiliar em uma corrida na qual se encontra em desvantagem.

Ao vencer as corridas o jogador ganha dinheiro para poder melhorar os atributos do carro e também seus pilotos. Além de ganhar peças novas, melhores, e pilotos de escuderias mais tradicionais que oferecem maior facilidade durante as corridas.

O jogo é inteiramente online e conta com um sistema de rankeamento que recompensa o esforço ao longo da semana, levando o jogador a corridas mais difíceis e desafiadoras. Há também diversos eventos gratuitos que todos podem participar e ganhar bôuns exclusivos.

Controle os pilotos nesse jogo de corrida oficial da F1 (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Hill Climb Racing 2

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 300 MB aproximadamente (versão 1.4)

Fugindo um pouco do realismo, este nome da lista faz com que o jogador viaje por paisagens de campo enquanto controla seu carro para que não capote enquanto "voa" pelas colinas.

O jogo trabalha com duas formas de premiação, uma coletando moedas durante as corridas e outra coletando maletas para abrir cosméticos e poderes que auxiliam ao decorrer do trajeto, como imã para coletar as moedas.

Com mecânica bem simples, acelerar e frear, é possível enfrentar outros jogadores, desafiar seus amigos e participar de equipes para duelos. Tudo isso de forma bastante divertida, altamente customizável. Nenhum jogo dessa lista vai deixar você pilotar uma Vespa enquanto veste uma roupa de coelho.

Pilote entre colinas em Hill Climb Racing 2 (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Mario Kart Tour 

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 1 GB aproximadamente (versão 2.9)

Esse jogo já apareceu aqui no Canaltech antes, mas vale a pena colocar nessa lista também porque nunca é demais falar do nosso encanador favorito.

Com sua versão para mobille é possível disputar corridas onlne, torneios single player, customizar seu carro e paraquedas com estilos únicos e escolher seu personagem favorito, conforme for desbloqueando, para jogar muitos cascos nos adversários.

Com um sistema de progressão simples e corridas com muito caos e troca de posições constantes, Mario Kart é a opção certa para quem busca diversão. Ah! Também é possível criar grupos e competir com amigos caso queira jogar neles os cascos.

Dispute corridas com seu personagem favorito em Mario Kart Tour (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Asphalt 9: Legends

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras opcionais internas)
  • Tamanho: 2.3 GB aproximadamente (versão 2.9)

A franquia da Gameloft conta com diversos títulos ao longo dos anos e uma vasta experiência em jogos de corrida para smartphone. Nessa sequência entrega mais uma produção de qualidade.

O foco visual realista contrasta bem com a fantasia de saltos, power ups que se adquire durante a corrida e a possibilidade de destruir os carros dos concorrentes com batidas ao estilo do clássico Burnout. Tudo isso é possível por efeitos visuais que encaixam na hora certa.

Diversas corridas, torneios online, eventos e carros clássicos enchem o game de conteúdo e oferecem bastante incentivo para o jogador retornar diariamente.

Realismo com belos efeitos visuais são marca do jogo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo de corrida para celular é o seu favorito? Conta para a gente nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.