Confira dicas para jogar Mario Kart Tour

Por Ariane Velasco | 03 de Janeiro de 2020 às 14h45
Reprodução
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

O jogo Mario Kart Tour é mais uma versão da série que conta com os personagens que são, até hoje, os maiores ícones do mundo dos games: Mario, Luigi, Peach, entre outros. Disponível gratuitamente para Android e iOS, ele traz toda a nostalgia para quem sabe como era bom se distrair com suas aventuras ainda na versão antiga do Nintendo.

Confira, a seguir, algumas dicas infalíveis para jogar Mario Kart Tour e garantir seu melhor desempenho no game.

Mario Kart Tour: saiba como usar o “boost”

O “boost” é uma ferramenta bem conhecida por quem já jogou Super Mario Kart (versão para console). Ela permite disparar logo na largada e garantir uma boa distância do resto dos competidores ou reduzir a diferença entre você e os primeiros lugares. Por isso, sempre que necessário, aproveite o recurso segurando o dedo na tela do celular após o número 2 dá contagem regressiva ser exibido.

Dicas para jogar Mario Kart Tour (Imagem: Reprodução)

Mario Kart Tour: realize o maior número de atividades possíveis

Para ganhar ainda mais velocidade durante suas corridas em Mario Kart Tour, e aumentar suas chances de chegar em primeiro lugar, nunca se contente somente com o acelerador. Sempre que possível, use rampas para pular em penhascos, acerte seus adversários com itens de ataque, derrape em curvas e, principalmente, colete moedas. Todas essas atividades rendem pontos em sua posição e permitem realizar uma corrida muito melhor.
Para usar todas as ferramentas disponíveis em Mario Kart Tour, no entanto, você deve se lembrar de acessar o menu do jogo e, em “Configurações”, selecionar “Método de controle”. Depois, altere as configurações até que elas fiquem assim:

  • Derrapagem manual: ligado;
  • Direção inteligente: desligado;
  • Controle por movimento: ligado;
  • Itens automáticos: desligado.
Dicas para jogar Mario Kart Tour (Imagem: Reprodução)

Mario Kart Tour: solte o máximo de itens possíveis para atrasar seus adversários

Se você possui itens que podem ajudar a atrasar seus adversários, jamais os segure com você. Sempre é possível adquiri-los em caixas misteriosas que são deixadas na pista. Por isso, aproveite essas chances para liberar o que tem e faça todos os que estão atrás de você ficarem o mais distante possível. Acredite, esta pode ser uma ótima estratégia.

Dicas para jogar Mario Kart Tour (Imagem: Reprodução)

Mario Kart Tour: controle seu dinheiro

Existem diversos itens colecionáveis disponíveis no game, mas que costumam custar bem caro. Alguns deles, inclusive, são temporários e podem acabar sendo removidos do jogo após um tempo. Por isso, prefira gastar com eles ao invés de desperdiçar dinheiro em itens triviais. Vale lembrar que Mario Kart Tour também pode ser jogado por crianças, o que torna necessário controlar ainda mais os gastos com jogos na Play ou App Store.

Cuidado para não gastar demais com Mario Kart Tour! (Imagem: Reprodução/MacMagazine/UOL)

Mario Kart Tour: faça login todos os dias

Outra dica bem interessante para Mario Kart Tour consiste em realizar seu login no jogo todos os dias, uma vez que itens bônus são oferecidos a cada dia jogado. Se você deseja colecionar vários deles sem gastar, essa é uma boa saída.

Faça login em Mario Kart Tour todos os dias e garanta prêmios (Imagem: Reprodução)

Mario Kart Tour: preste atenção nas pistas

O jogo oferece muitas possibilidades de corredores, carros e planadores. Além disso, cada uma das pistas apresenta caixas misteriosas diferentes, cujos itens, quando iguais, podem garantir recompensas. Por isso, vale a pena prestar atenção em quais pistas são mais favoráveis para sua combinação.

Mario Kart Tour: preste atenção nas pistas (Imagem: Reprodução)

Mario Kart Tour: saiba quando combinar corredores, karts e planadores

Conforme você avança em Mario Kart Tour, pode desbloquear novas opções de corredores, karts e planadores. Cada um deles torna possível adquirir determinado número de pontos, que são responsáveis por posicionar o jogador em melhores lugares na largada. Prefira combinações que lhe posicionem mais à frente (de preferência, em primeiro lugar).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.