Os melhores jogos de concentração para celular

Os melhores jogos de concentração para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 03 de Agosto de 2021 às 19h50
astrakanimages

Vivendo em um mundo em constante movimento é bem fácil perder o foco e deixar de cumprir tarefas que antes pareciam fáceis. Alguns jogos oferecem um campo para treinar a mente e manter o foco naquilo importa durante o tempo em jogo, após é possível levar o aprendizado para a realidade e melhorar a vida.

Com a facilidade do celular, esses jogos são ótimas opções para quem busca melhorar a concentração de forma divertida. Muitos jogos tem elementos dentro dele que necessitam maior concentração, mas alguns são bem focados nisso e é sobre isso que trataremos hoje.

Lumosity

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 160 MB para Android e 320 MB para iOS (versão 9.8)

Feito por um time de cientistas juntamente com um grupo de designersm, Lumosity utiliza do lúdico para treinar habilidades importantes para o dia a dia. É possível montar uma agenda de treinos diárias com diversos jogos escolhidos para você baseado nas suas habilidades.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assim que o aplicativo é aberto é necessário fazer uma série de testes para verificar o nível de dificuldade no qual você iniciará e a partir disso é calculada a melhor experiência para você. É uma produção muito bem desenvolvida e pensada para o usuário, com interface simples e jogos que podem ser utilizados por diversas idades.

O time por trás do jogo utiliza os dados para fins científicos em diversas instituições ao redor do mundo, então além de se beneficiar dos exercícios ajuda a ciência a seguir em frente, algo que se faz extremamente necessário no momento. 

Treine a concentração em desafios diários personalizados nessa produção que ajuda a ciência (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Skillz

  • Compatibildade: Android, iOS
  • Preço: gratuito
  • Tamanho: cerca de 30 MB para Android e 90 MB para iOS (versão 5.2 para Android e 1.6 para iOS)

A melhor forma de descrever Skillz é um jogo de lógica mais leve do que Lumosity. É ideal para aparelhos que não tem uma potência tão grande, mas a dificuldade é igual a do jogo acima. Sem um teste inicial, esse jogo faz todos os usuários iniciarem de forma igual e vão progressivamente se tornando mais difíceis. 

O jogo apresenta dois modos, o single player e multijogador, onde pode-se competir com outra pessoa para ver quem consegue mais pontos em menos tempo. Tenho minhas dúvidas quanto ao segundo modo já que melhorar habilidades não é uma competição, mas existe caso algum competitivo tenha interesse. 

O modo solo é simples e o jogador pode conquistar estrelas baseado no seu desempenho. No total existem 1950 estrelas, até o momento, que podem ser coletadas e conforme avança novas fases são liberadas para o jogador praticar cada vez mais a concentração. É o tipo de jogo que todo celular aguenta rodar e serve como estímulo para praticar e se superar cada dia mais. 

Simplicidade é o foco nesse jogo para rodar na maior variedade possível de celulares (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Memorado

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 90 MB (versão 2.0)

Este é outro local onde pode testar suas capacidades de acordo com um teste inicial que verifica não a sua classificação, mas o que espera de resultado. Com mais 400 desafios o jogo também vai ficando progressivamente mais difícil confirme se avança. 

A interface é a mais atrativa das três opções presentes no texto, estando no meio termo. Não muito complexo, nem muito simples. Alguns jogos remetem a nossa infância, com clássicos jogos de memória e difíceis maratonas que testam não só nossa concentração, mas também a velocidade com as quais terminamos os desafios. 

Ainda é possível engajar em outras experiências, mas o foco do jogo é realmente treinar a concentração dos usuários a fim de melhorar a qualidade de vida de cada um.

Desafie-se em inúmeras etapas para treinar sua concentração (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo você usa para treinar sua concentração? Conta para a gente. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.