O que é o app Headspace

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 07 de Junho de 2021 às 14h20
Divulgação/Headspace

O Headspace (Android | iOS) é um aplicativo dedicado ao ensino de práticas de meditação e atenção plena. Para isso, utiliza diferentes formas de conteúdo, incluindo cursos de meditação, sessões guiadas, playlists e paisagens sonoras. Essa biblioteca é distribuída para diferentes temas, como relaxamento, ajuda para dormir, controle de raiva e concentração no trabalho.

A plataforma foi fundada em 2010 como um espaço digital para armazenar ensinamentos sobre meditação. O aplicativo é dividido em três categorias principais: meditação, sono e foco. Para cada categoria, existem conteúdos específicos e personalizados que te ajudam em cada sessão. A área de foco, inclusive, inclui playlists criadas por artistas famosos, como Erykah Badu, Hans Zimmer e Arcade Fire.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O app, entretanto, restringe grande parte do conteúdo para os planos pagos. Existem duas versões: a mensal, com valor de R$ 15,99 ao mês e teste gratuito de 7 dias para novos usuários; e a anual, com cobrança de R$ 109,99 e teste gratuito de 14 dias. A seguir, veja quais são as principais funções do Headspace.

Headspace: principais funções

Meditar

Realize sessões de meditação (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Nessa área do app, o Headspace oferece cursos voltados para diferentes níveis: desde pessoas com pouca prática para a meditação até usuários mais experientes. Os cursos podem ser adaptados para diferentes demandas, como aumentar a concentração, dormir melhor, controlar estresse e ansiedade ou conhecer algo novo. A cada dia, novas sessões guiadas são disponibilizadas.

Sono

Encontre atividades que ajudem seu sono (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Outra categoria do Headspace é voltada para ajudar a dormir melhor. Há uma extensa biblioteca de áudios segmentados para diferentes situações. É possível encontrar paisagens sonoras em áudio 3D, exercícios para meditação, músicas para dormir e Sleepcasts – um formato que usa storytelling e outros elementos sonoros para ajudar com o seu sono.

Foco

Explore a biblioteca para aumentar a concentração (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A terceira categoria principal possui uma biblioteca de músicas, playlists e paisagens sonoras para foco. São adaptadas para diferentes situações, como exercícios, trabalhos e redução de estresse. Há, ainda, sessões rápidas de meditação para quem deseja adquirir aumentar o foco em alguns momentos do dia.

Já utilizou o Headspace? Deixe sua opinião sobre o app!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.