3 jogos clássicos dos anos 80 aos 2000 com versões para celular

3 jogos clássicos dos anos 80 aos 2000 com versões para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 17 de Junho de 2021 às 21h50
twenty20photos

Nostalgia é uma sensação muito comum a todos os seres humanos que traz um misto de sentimentos, mas quando se trata de games pende para a melancolia. Talvez seu Mega Drive hoje seja peça de museu ou pode ser que nem lembre onde o guardou, restando apenas a lembrança de momentos felizes.

Alguns estúdios, no entanto, adéquam alguns de seus clássicos para que caibam na palma da mão e possamos reviver a magia, quem sabe até escorrendo uma lágrima. Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com alguns clássicos dos anos 80 ao 2000 para que se divirta no conforto de sua casa.

Prince of Persia: Escape

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Grátis
  • Tamanho: 112 MB aproximadamente (versão 1.2.4)

Captura de tela - Prince of Persia: Escape

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quando lançou, Prince of Persia foi um avanço em animação no ambiente 2D e também uma excelente mistura entre quebra-cabeça e ação. A simplicidade do jogo não tirava a tensão causada por armadilhas de espinho e o solo despencando sob os pés enquanto escapávamos de sombrios calabouços.

Na sua versão mobile, feita pela Ketchapp, temos gráficos repaginados que perdem um pouco a nostalgia dos píxeis, mas a sensação de ser um aventureiro se colocando em perigo está ali, inegável. É passar horas desafiando as incontáveis armadilhas devido a um sistema de progressão de dificuldade de dar inveja.

Crazy Taxi Classic

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Grátis (RS 10,90 sem anúncios)
  • Tamanho: 289 MB aproximadamente (versão 4.5)

Captura de tela - Crazy Taxi

SEGA é sinônimo de velocidade não só quando falamos de um ouriço azul, mas também de táxi. Bom, Crazy Taxi. Lançado originalmente em 1999 a versão para smartphones é idêntica a original e leva o jogador a uma viagem para tempos mais simples onde a única preocupação era acelerar.

Utilizar fones de ouvido é altamente recomendado já que a trilha sonora e efeitos sonoros são excelentes e te colocam ainda mais no espírito do jogo. Não se esqueçam de andar na contramão, vale gorjetas.

Sonic the Hedgehog

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Grátis (RS 10,90 sem anúncios)
  • Tamanho: 106 MB aproximadamente (versão 3.6.9)

Captura de tela - Sonic the Hedgehog

Falando em ouriço, o queridinho da SEGA não poderia ficar de fora da lista. Muitos jogadores têm com ele suas primeiras lembranças com jogos eletrônicos, acelerando em um cenário 2D divertido em busca de moedas e com objetivo de derrotar um vilão bigodudo.

Na sua versão para smartphone a diversão permanece a mesma. Com controles simples e intuitivos, e um trabalho de som e design de nível excelente, Sonic the Hedgehog é o game para matar a saudade de talvez uma das melhores épocas da empresa japonesa.

PAC-MAN 

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Grátis
  • Tamanho: 150 MB aproximadamente (versão 9.3.6)

O primeiro grande ícone da indústria chegou a casa dos 40 ainda extremamente relevante, lembrado como um dos melhores jogos de todos os tempos. Responsável por engolir centenas de fichas durante a era dos fliperamas a bolinha amarela fugindo de fantasma (ou comendo eles) tem a sua versão para ‘smartphones’ mantendo tudo o que fez dele um marco e apresentando um sistema de progressão que torna o game refrescante.

Lançado pela BANDAI NAMCO, o eterno "come-come" é um dos títulos que deve-se ter no seu sistema de escolha. Divertido, desafiador e gratuito.

Quais jogos de infância você joga no seu smartphone? Conte para a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.