5 jogos estilo Temple Run (corrida com obstáculos) para celular

5 jogos estilo Temple Run (corrida com obstáculos) para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 08 de Agosto de 2021 às 23h00
Divulgação

Lançado em 2011 pela Imangi Studios, Temple Run é um dos maiores fenômenos da indústria e atingiu a incrível marca de um bilhão de downloads em 2014 na App Store. Com o sucesso, a produtora se uniu com a Disney e lançou dois jogos, Temple Run: Brave e Temple Run: Oz.

O jogo se manteve influente ao longo da última década com diversos estúdios lançando versões que bebem de sua fonte e introduzindo mais complexidade ao cenário e jogabilidade, algo que faltava no clássico e era alvo de maior crítica na mídia especializada.

Alto's Odyssey

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito para Android e R$ 27,90 para iOS (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 72 MB para Android e 140 MB para iOS (versão 1.0.10 para Android e 1.0.8 para iOS)

A Noodlecake Studios te coloca na pele de Alto em um deserto e com um sandboard como único objeto para auxiliar no trajeto sobre as areias e outros biomas conforme progride. É um daqueles títulos fáceis, só é necessário usar um dedo para jogar, mas difícil de masterizar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O interessante do título é que as fases nunca são as mesmas. A cada nova aventura o cenário é diferente e os obstáculos e formato das dunas são outros, oferecendo uma experiência diferente e mais ou menos desafiadora a cada novo play que o jogador der.

Para os que curtem fotografia, é possível utilizar o menu do jogo e acessar o modo que permite tirar fotos incríveis nos diversos cenários que o jogo oferece. Mesmo que não seja tão completo quanto os modos para os jogos de console oferece o suficiente para os celulares.

Com um sandboard, vá o mais longe possível nesse belíssimo jogo da Noodlecake (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Into the Dead 2

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,5 GB para Android e 1,8 GB para iOS (versão 1.47)

Colocando o jogador na perspectiva de primeira pessoa, precisamos ros encontrar com nossa família em meio a um apocalipse zumbi. O jogo, sequência do primeiro, segue a mesma fonte mas introduz um modo história baseado em capítulos e cenários mais trabalhados.

É necessário desviar de zumbis, ou eliminá-los com armas, e desviar nos obstáculos para progredir e ver a próxima cutscene que apresenta mais do que aconteceu em conversas rápidas com a sua família. Também existem desafios em cada fase para maior pontuação.

A ideia de colocar um modo história nesse estilo de jogo cai como uma luva, já que carrega um peso emocional por trás da história e através dos capítulos e estágios é possível encontrar sete finais diferentes que aumentam o fator replayabilidade.

Reúna-se com a sua família nesse título interessante da PikPok (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Daddy Long Legs

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca dde 80 MB para Android e 120 MB para iOS (versão 4.0 para Android e 3.2 para iOS)

Este é o Dark Souls dos jogos influenciados por Temple Run. Este jogo vai te fazer questionar sua habilidade em jogos casuais e os desenvolvedores até parecem se divertir com a ideia escrevendo na "Daddy Long legs e sua segunda, terceira ou centéssima queda"

O jogo é simples, só é necessário andar para manter o equílibrio, mas com pernas muito maiores do que o comum essa simples tarefa se torna um dos trabalhos de Hércules. É necessário ter paciência para entender como funciona a movimentação e não fazê-lo tropeçar.

Daddy Long Less deixa registrado todas as tentativas do jogador traçando linhas no cenário e isso serve como indicativo e também como forma de incentivo para que o jogador chegue um pouco mais adiante.

Mantenha o equílibrio e vá o mais longe que conseguir nesse desafiador título (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Crossy Road

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 80 MB para Android e 120 MB para iOS (versão 4.8)

Homenageando Frogger, este título da Hipster Whale segue uma estrutura parecida com ambos os clássicos, Frogger e Temple Run, te fazendo controlar uma galinha que precisa desviar dos obstáculos e sobreviver o máximo de casas sem ser atropelada ou cair no rio.

O jogo não vai te deixar pensar muito, já que o cenário vai fechando pelo caminho que já passou e se não for rápido na tomada de decisão ou ágil para desviar dos obstáculos o final vai ser o mesmo, você vao acabar perdendo o jogo antes do que gostaria.

Crossy Road é desafiador, simpático e homenageia os jogos eletrônicos por seu estilo retrô e mecânicas que mesclam dois importantes jogos da história da indústria.

Controlando uma galinha, desvie dos riscos nas avenidas e chegue o mais longe que conseguir (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Smash Hit

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 40 MB para Android e 160 MB para iOS (versão 1.1)]

Smash Hit é um título dois em um. Te desafia em diversas fases com obstáculos cada vez mais difíceis mas também é um jogo que pode reduzir o estresse já que você precisa quebrar alguns objetos ao longo do caminho. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora suave.

O jogador começa com apenas uma bola e precisa tirar de seu caminho qualquer coisa que possa impedir o avanço, além de prestar atenção em cristais que fortalecem o jogador, podendo atirar mais objetos de uma só vez. Conforme o jogo avança isso se torna necessário.

Através de um sistema de pontuação presente no menu inicial o jogo incentiva a pessoa a ir além e se desafiar, mas também existem outros modos que o jogador pod tentar se tiver a versão premium, entre eles o modo competitivo e cooperativo.

Relaxe enquanto quebra os obstáculos nesse belo e simples jogo ao estilo endless (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual seu jogo estilo Temple Run favorito? Conta para nós nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.