Os melhores jogos de golfe para celular

Os melhores jogos de golfe para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 07 de Julho de 2021 às 19h40
ivankmit

Golfe é um esporte que é sinônimo de elegância e antecipação. O silêncio que antecede uma tacada e a ovação ao ver a bola cair no buraco é uma mudança mágica de sensações em um curto espaço de tempo.

No Brasil, cerca de 8 mil pessoas praticam de forma oficial o esporte, mas o número deve ser ainda maior. Nos games é estrondoso o número de simpatizantes. Seja pela competição ou por ideias diferentes, quando o esporte se une a arte algumas ideias interessantes saem disso e é sobre isso que vamos tratar hoje.

Prepara-se para tentar o "hole in one".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Golf Skies

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 50 MB aproximadamente

Este jogo da Starpolygon transforma os campos de golpe em planetas, cada um com seu próprio eixo gravitacional. Cabe ao jogador fazer com que a bola chegue ao planeta correto e para isso deve se usar os botões laterais para controlar a bola enquanto tiver estâmina suficiente, desviar de planetas e coletar moedas.

Cada cenário é composto por nove etapas, acrescentando obstáculos como árvores, faróis, moinhos mas também introduzindo power ups para ajudar na progressão do jogo. É possível coletar imãs para pegar mais moedas, raios para ter um bônus de estâmina e ficar mais tempo no ar.

Ao coletar as moedas espalhadas pelo mapa o jogador pode melhorar a bola, aumentando a facilidade de controle e também a velocidade máxima que podem atingir. As moedas também são utilizadas para adquirir novas fases, com desafios únicos em cada uma delas.

É uma versão totalmente zen, feita para tranquilizar e relaxar o seu dia, saindo do ambiente competitivo que os games costumam entregar.

Desafie a gravidade enquanto joga golfe (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Birdie Crush: Fantasy Golf

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 1.43 GB aproximadamente (versão 2.4)

Birdie Crush é um anime de golfe versão jogo. O estúdio por trás, Com2uS, brinca com a realidade ao introduzir poderes em um ambiente com regras reais de golfe.

Ao escolher o personagem que mais gostar, cada um com facilidades e dificuldades em algo específico dentro das regras do esporte, o jogador é apresentado ao contexto. Cada um dos personagens tem uma motivação para se tornar um grande jogador.

Família, ciência ou diversão são alguns dos fatores que movem os protagonistas. Enquanto jogava escolhi o caminho da ciência com a personagem Jenny e tinha o poder de utilizar caminhos de minhoca para vencer os adversários. Essa é só uma das ideias loucas que o estúdio oferece.

Constantemente premiando jogador fazendo compras internas se tornam totalmente opcionais. Em poucas horas de jogo é possível adquirir inúmeros tacos diferentes, skins para mudar a aparência de seus personagens, entre outros atributos.

Dividido entre modo história em um ambiente escolar e modo online contra outros adversários em tempo real, o jogo é uma opção que agrada tanto pela questão artística quanto a mescla entre regras e distorções com habilidades.

Desenho com estilo de anime e utilização de poderes são os pontos fortes do jogo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Golf Battle

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 350 MB aproximadamente

Famosa por seus jogos de esporte competitivos, a Miniclip entrega outra versão com a marca registrada do estúdio. Competindo contra outros jogadores em tempo real, os três primeiro lugares ganham prêmios que podem ser trocados por tacos melhores que facilitam conforme progridem no jogo.

Começando com um cenário simples, os jogadores competem entre si, mas não tem como interagir para atrapalhar os outros jogadores, diferente de outros títulos do estúdio. A partir do segundo mapa os jogadores vão sendo introduzidos a novos e desafiadores .

Entre montes de areia, que param a bola e dificultam a retirada, pedaços do chão congelados que aceleram a jogada ou ventos fortes, cabe ao jogador se adaptar as dificuldades e saber escolher o taco certo para o cenário certo.

Jogue contra adversários enquanto supera obstáculos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Cartoon Network Golf Stars

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 124 MB aproximadamente (versão 1.2)

Que tal unir personagens tradicionais de desenho com golfe? O Cartoon Network trabalha com essa proposta para atrair jogadores para sua versão do esporte.

Jogando em turnos com outro usuário, a ideia é progredir é juntar pontos para trocar por personagens clássicos como Finn, Florzinha ou Gumball. Os personagens tem de uma a três habilidades para ajudar durante as partidas e através de moedas ganhas durante as partidas é possível deixá-los ainda mais fortes.

Outra forma de progressão no jogo são pelos troféus que se coleta ao ganhar cada partida. Ao liberar um novo mapa, a competição se torna mais dura, indo contra jogadores mais habilidosos e fortes para ganhar prêmios melhores.

Colecione seus personagens favoritos, controle a potência da tacada e progrida nesse divertido jogo online.

Colete seus personagens favoritos nesse game do Cartoon Network (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Vista Golf

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: 117 MB aproximadamente (versão 2.2)

Vista Golf é outro jogo que capricha no visual para entregar uma experiência que une relaxamento com desafios. Três modos existem dentro do título da Shallot Games:

  • Modo infinito: jogue por diversos mapas com sistema progressivo de difculdade;
  • Desafio diário: consiste em três mapas com obstáculos e design de mapas mais difíceis;
  • Desfaio semanal: desafio mais longo, que consiste em três mundos diferente, cada um deles com nove cenários.

Ao competir nesses desafios o jogador pode colocar sem nome no quadro semanal ou diário, concorrendo de forma indireta com outros jogadores. O jogo também possui diversos troféus que podem ser conquistados realizando tarefas específicas.

As mecânicas dessa versão muito mais simples que as dos outros na lista. Basta puxar com dedo para contrar a força e "pinçar" a tela para aumentar ou diminuir o zoom e essa simplicidade casa muito bem com o estilo artístico escolhido pelos desenvolvedores.

Estética low poly e desafios em comunidade são a força de Vista Golf (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

E vocês, gostam de golfe? Qual versão para celular mais jogam?

Fonte: Federeação Paulista de Golfe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.