Jogos de cowboy para Android e iPhone

Jogos de cowboy para Android e iPhone

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 30 de Julho de 2021 às 19h50
Alexlukin

Mesmo que a imagem difundida da época, um período violento e com muitos tiros seja mentira e diferente do que muitos filmes revelam, ficou no imiginário popular a ideia do homem valente conhecido como cowboy.

Filmes e livros nos fizeram acompanhar histórias desse período, mas agora é a hora dos jogos eletrônicos brilharem nesse universo. Seja com grandes produções ou versões minimalistas do Velho Oeste, é possível encontrar e vivenciar grandes experiências como um fictício cowboy.

Oddworld: Stranger's Wrath

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 11,99 para Android e R$ 16,90 para iOS
  • Tamanho: cerca de 1,1 GB para Android e 1,2 GB para iOS (versão 1.0.13 para Android e 1.0.9 para iOS

Lançado originalmente para XBox em 2005, a aventura chegou aos celulares em 2014 e o jogador encarna na pele de Stranger, um caçador de recompensas que usa armas pouco convencionais para capturar os bandidos que encontra em seu caminho.

O jogo é uma mistura de jogo de tiro em primeira e terceira pessoa, dependendo do momento da missão é necessário alternar entre os dois e as munições para a sua arma são animais, como gambás ou esquilos. Cada uma delas provoca efeitos diferentes e podem ser usadas diretamente nos inimigos ou de forma mais criativa, como armadilhas.

Entre florestas, cidades e fábricas, o jogo diverte pelos personagens estranhos e bem humorados e com armas estranhas a disposição do jogador. Um título que envelheceu bem e merece ser conhecido pelos jogadores.

Mude entre primeira e terceira pessoa para os diferentes desafios do jogo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Space Marshals 3

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1 GB para ambas as plataformas (versão 2.2)

O terceiro título da série chegou aos celulares no final do ano passado e leva os jogadores a uma viagem pelo espaço e participa de tiroteios bem ao estilo western. O lado positivo é que não precisa ter conhecimento dos jogos anteriores para embarcar nessa aventura.

Focado no lado tático, a Pixelbite pensou em cenários com diversas coberturas para o jogador tem diferentes opções de como resolver determinada fase. É possível encorporar o pistoleiro e sair atirando, mas também pode optar por eliminar os inimigos sem alertar sua presença.

A simplicidade dos controles e beleza visual captam a atenção do jogador e entregam uma experiência viciante e desafiadora, capaz de agradar todos os estilos de jogadores.

Cenários com design tático dão liberdade ao jogador para escolher a abordagem (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Westy West

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 30 MB para Android e 150 MB para iOS (versão 1.68)

Com uma jogabilidade simples e gráficos leves, a Countryside Games transforma mostra o Velho Oeste em blocos e píxels e te coloca no contole do personagem que caça foragidos por diversos cenários clássicos do estilo western.

O jogo é um daqueles que não tem um fim, apenas acaba quando o jogador morre e fica registrado até qual fase alcançou. Conforme progride, o jogador coleta recompensas e dinheiro espalhado pelos cenários a fim de melhorar suas armas e chegar mais longe do que na passagem anterior.

Existe também um sistema de karma simples, em que o jogador começa a ser caçado pela polícia caso mate algum inocente durante suas aventuras por desertos, bares e cavernas.

Cace os procurados nessa versão que transforma o Velho Oeste em blocos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Westland Survival

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca 450 MB para Android e 660 MB para iOS (versão 1.8)

Westland Survival une o estilo shooter com RPG em um mundo aberto gigantesco, dividido em zonas, para se explorar e dezenas de armas e roupas a disposição do jogador para adaptar o jogo ao seu estilo.

Cada cenário é composto por ambientes únicos e vida selvagem que corresponde a região, além de missões específicas de cada lugar. Como em todo RPG, é necessário usar o que o cenário oferece para prosseguir e subir os níveis do seu personagem.

Para triunfar e melhorar seu personagem, assim como o rancho em que ele mora, é necessário explorar os diversos locais, desafiar e derrotar bandidos e melhorar seus equipamentos, dando ao jogador o necessário para sobreviver ao Velho Oeste.

Explore os cenários e sobreviva ao Velho Oeste nesse RPG da Helio Games (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Six Guns

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 860 MB para Android e 780 MB para iOS (versão 2.9 para Android e 3.0 para iOS)

A Gameloft, nome por trás da série Asphalt, apresenta uma experiência mais voltada a ação do que os outros títulos da lista. O jogador encarna na pele do tradicional pistoleiro durão, mas com bom coração.

Enquanto completa missões e enfrenta gangues é possível conhecer mais sobre o protagonista e o que fez com que ele levasse uma vida perigosa, transitando entre a violência e uma garrafa de uísque constantemente. Para ajudar, o jogo conta com diversas armas e cavalos que o jogador coleciona ao progredir.

Bem ao estilo da expansão do primeiro Red Dead Redemption, é possível encontrar criaturas sobrenaturais através do deserto que farão as aventuras do jogador mais misteriosas.

Participe de tiroteios e descubra mais sobre o passado do protagonista nesse título da Gameloft (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual seu jogo em que pode encarnar o cowboy favorito? Conta para a gente.

Fonte: Super Interessante

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.