3 jogos das Princesas Disney para celular

3 jogos das Princesas Disney para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 31 de Julho de 2021 às 11h30

Um dos maiores nomes do audiovisual ao redor do mundo, a Disney, impactou diversas gerações ao longo dos anos com suas histórias encantadores de contos de fada e trouxe ao mundo incontáveis personagens cativantes como Mickey, Pluto e Minnie.

Também é possível encontrar diversas protagonistas femininas ao longo dos quase 100 anos da empresa norte-americana. Muitos desses personagens são fonte de inspiração para diversas pessoas ao redor do mundo e os celulares contam com alguns títulos em que é possível vivenciar esses universos fantásticos criados pela Disney.

Disney Princess Majestic Quest

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 210 MB para Android e 200 MB para iOS (versão 1.7)

A gigante do setor Gameloft, em parceria com a Disney, surfa na onda do fenômeno que é Candy Crush e entrega sua versão que envolve as princesas da Disney em uma série de fases para ajudar as personagens a reconstruir seus reinos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualmente o jogo conta com centenas de fases que testam em dificuldade progressiva o jogador. Assim como Candy crush, é necessário juntar no mínimo três para pontuar, mas quatro ou mais geram uma habilidade poderosa que ajuda o jogador a limpar o cenário e resolver a fase.

Como Mulan, Bela ou Jasmine, cabe ao jogador resolver as fases e desvendar o mistério por trás da tempestade de joias enquanto também trabalha seu lado criativo ao poder escolher como ficará decorado o reino das princesas.

Ajude as persoangens a decorar seus reinos após vencer os quebra-cabeças propostos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Mermaid Underwater Saloon

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito
  • Tamanho: cerca de 50 MB (versão 2.0)

E se a Ariel resolvesse abrir um salão de beleza? Essa é a ideia principal do jogo e coloca nos jogadores a função de maquiar seus primeiros clientes, outras princesas da Disney.

O jogo é simples e facilita o uso de meninas e meninos interessados tanto em maquiagem quanto nas personagens e dá liberdade para o jogador escolher entre diversas cores para deixar as personagens com diversos visuais.

Entre Aurora, Jasmine ou Belle, é hora de encarnar o/a maquiadora dentro de você e criar visuais belíssimos para as mais famosas princesas da ficção.

Deixe a criatividade rolar e maqueie as princesas Disney (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Free Fall

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 720 MB para Android e 610 MB para iOS (versão 10.6)

Free Fall leva o jogador a Arandelle enquanto acompanha os personagens famosos da série através de quebra-cabeças onde é necessário combinar as peças e atingir certo objetivos para terminar a fase.

É possível desbloquear seus personagens favoritos ao longo da jornada, como Olaf ouHans. Cada personagem tem uma habilidade exclusiva que ajudarão a passar dos gélidos desafios que a produção da Jam City joga em você.

Conforme avança o jogador desbloqueia a praça de Arandelle e o jogo ganha uma camada a mais, onde é possível personalizar da maneira que o jogador desejar. Quanto mais fases o jogador passar, mais coisas poderá fazer para deixar a praça com a sua cara.

Supere os desafios e junte moedas para deixar Arendelle com a sua cara (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo de Princesas Disney favorito? Conta para a gente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.