Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogo mobile de WoW é cancelado; mais de 100 pessoas são demitidas

Por| Editado por Bruna Penilhas | 03 de Agosto de 2022 às 14h40

Link copiado!

Blizzard
Blizzard
Tudo sobre Blizzard

A Blizzard cancelou um spin-off mobile de World of Warcraft, que estava em produção há três anos pelo estúdio NetEase. Com o fim do projeto, mais de 100 funcionários foram demitidos da empresa chinesa.

O jogo, que tinha o codinome Neptune, estava sendo planejado como um MMORPG no mesmo universo de WoW. Segundo os relatos publicados pela Bloomberg, o game seria ambientado em uma época diferente do jogo original de PC. A reportagem menciona que a Blizzard e NetEase teriam se desentendido durante o desenvolvimento, o que teria resultado no cancelamento da parceria.

Continua após a publicidade

A apuração ainda indica que outro projeto baseado em Warcraft, que estava em desenvolvimento há quatro anos, também foi cancelado. Este tinha o codinome Orbis e seria um jogo de realidade aumentada nos moldes de Pokémon GO. Vale destacar que nenhum desses games cancelados é o já anunciado Warcraft: Arclight Rumble, que continua com o lançamento programado para o fim de 2022.

Alguns dos membros da equipe de desenvolvimento receberam a oportunidade de continuar na NetEase, sendo realocados para outros setores da empresa. Porém, é estranho as duas empresas cancelarem projetos dessa forma, já que a mais recente colaboração entre as duas, Diablo Immortal, é um sucesso financeiro, apesar das críticas do seu estilo "pay to win" (jogue para vencer, em tradução livre).

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg