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GTA Trilogy passa de 30M downloads na Netflix; Brasil é o 2º que mais joga

Por| 20 de Junho de 2024 às 16h21

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Reprodução/Rockstar Games, Netflix
Reprodução/Rockstar Games, Netflix

GTA Trilogy continua atraindo milhões de jogadores ao redor do mundo, até mesmo em aparelhos móveis. Uma prova disso é um levantamento que revela que os jogos já ultrapassaram a marca de 30 milhões de downloads através da Netflix.

A Netflix conta com uma seleção de jogos que podem ser baixados sem custo adicional através do seu aplicativo móvel. Entre vários outros títulos, como Sonic Mania e Hades, GTA Trilogy – a coletânea composta por GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas, títulos lançados originalmente entre 2001 e 2004 – tornou-se líder de downloads dentro do serviço de assinatura.

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De acordo com um levantamento realizado pela empresa AppMagic para o site Mobile Gamer, a coletânea lançada dentro da Netflix em 14 de dezembro de 2023 já havia rendido 18 milhões de downloads até o final de janeiro de 2024.

Com os números atualizados, foi informado que GTA San Andreas foi responsável 20,5 milhões de downloads, seguido por Vice City, com 6,5 milhões, e GTA 3, com 3,3 milhões de downloads, fazendo a trilogia alcançar, quando somados os títulos,a marca de 30,3 milhões de downloads na plataforma.

Mais jogadores no iPhone e brasileiros

Os dados também revelam que, dos 30,3 milhões de downloads contabilizados, 23,1 milhões foram feitos através de aparelhos com iOS (iPhones), mostrando um domínio inesperado e forte dos dispositivos da Apple

Entre as regiões que mais baixaram GTA Trilogy, o Brasil apareceu forte em todos os games. O país foi o segundo que mais baixou San Andreas, com 11% de todos os downloads, e ficou em terceiro lugar de downloads de Vice City e GTA 3.

Apesar de não ser o foco principal da Netflix, a empresa vem investindo na produção de jogos originais, além de disponibilizar títulos variados sem custo adicional ou anúncios dentro dos games. 

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Segundo a vice -presidente e chefe de jogos externos da Netflix, Leanne Loombe, a empresa segue firme com sua estratégia e já começou a ver resultados ao agregar valor às assinaturas do streaming de filmes e séries com sua seleção de jogos.