Google teria encontrado um jeito de levar o Stadia para o iOS

Por Wagner Wakka | 23 de Novembro de 2020 às 12h30
Divulgação/Google

O Google está tentando criar mecanismos de colocar o Stadia, sua plataforma de games por streaming, no iOS. A nova tentativa da companhia é usar de web apps para isso.

A questão gira em torno de acordos legais de cobranças na loja da Apple. O Stadia é uma plataforma dentro da qual os usuários precisam pagar por jogos individualmente. Como a App Store também é uma loja de games, não permite compras deste tipo dentro de um app.

A solução, portanto, seria usar o aplicativo do Stadia para levar o usuário para a versão web. Desenvolvedores chegaram a criar um app terceirizado chamado Stadium Browser que facilitava o caminho dos usuários até a versão de navegadores do Stadia. Contudo, o serviço foi derrubado pela Apple.

Agora, o Google testa uma versão web app do Stadia para iOS. O web app é um mecanismo que roda em navegadores, mas mantém funções de aplicativos. Ou seja, ainda seria um aplicativo, com ícone próprio na home do iOS e funcionalidade semelhante a de um app. Contudo, rodaria no Safari ou Chrome instalado no aparelho, o que é permitido pela loja da Apple.

Até o momento, o serviço ainda está em caráter de teste público, ainda sem data oficial de lançamento no iOS.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.