Publicidade

Ghostbusters World com realidade aumentada chega para Android e iOS em 2018

Por| 23 de Fevereiro de 2018 às 19h30

Link copiado!

Ghostbusters World com realidade aumentada chega para Android e iOS em 2018
Ghostbusters World com realidade aumentada chega para Android e iOS em 2018

Seguindo a notícia do lançamento prematuro do kit para desenvolvedores Android que vai permitir a criação de aplicativos com realidade aumentada (o ARCore da Google), outra boa notícia envolvendo a tecnologia chegou hoje: o jogo Ghostbusters World, baseado na franquia de filmes, séries para a televisão e quadrinhos Os Caçadores de Fantasmas, será lançado ainda neste ano. Desenvolvido pela 4:33 Creative Lab, ele logo estará disponível para Android e iOS, embora não tenham sido divulgadas datas para o lançamento.

Uma pequena parte do jogo, que não corresponde a todas as surpresas que Ghostbusters World vai oferecer em sua versão final, será apresentada na cabine da Google no próximo Mobile World Congress, que acontecerá na semana que vem em Barcelona, na Espanha.

A comparação com Pokémon GO é inevitável, uma vez que o jogo dos monstros de bolso se tornou um fenômeno mundial e trouxe a realidade aumentada para os jogos populares no mobile. Além disso, em Ghostbusters World você também deve capturar todos, com a diferença que os monstrinhos dão lugar aos fantasmas. Entretanto, com o lançamento do ARCore, será cada vez mais comum ver jogos com essa mesma dinâmica, misturando realidade e mundo virtual para a nossa diversão.

Sobre o jogo, Ivan Reitman, produtor do filme de 2016 e da série para TV Ghostbusters: Ecto Force, previsto para ser lançada em 2018, disse: "O universo de Os Caçadores de Fantasmas é rico em personagens e Ghostbusters World é o meio perfeito para conhecê-los em uma dimensão completamente nova".

Continua após a publicidade

Ficou na curiosidade? Veja, então, o trailer do jogo abaixo:

Fonte: Engadget