ARCore é lançado antes da MWC e será suportado em 100 milhões de dispositivos

Por Ares Saturno | 23 de Fevereiro de 2018 às 15h31

A Google surpreendeu a todos lançando hoje (23) o ARCore 1.0, que permite que desenvolvedores criem apps com tecnologia de realidade aumentada para o sistema operacional Android e os disponibilizem na Play Store.

Além do lançamento adiantado, a empresa também divulgou seus planos de expandir o Google Lens e prometeu novidades para as próximas semanas, inclusive sobre o Google Assistant e o Google Photos.

O intuito do ARCore é que os desenvolvedores possam criar aplicativos com realidade aumentada sem necessitar de nenhum outro tipo de sensor ou hardware.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No primeiro anúncio do ARCore, em agosto passado, a empresa prometeu que a tecnologia teria suporte em 100 milhões de aparelhos, desde sua primeira versão. Aparentemente, a promessa está de pé: "ARCore funciona em 100 milhões de smartphones Android e a tecnologia de realidade aumentada está disponível em todos esses aparelhos", disse a empresa.

RA te coloca um pouquinho mais perto de um Porsche (Foto: Venture Beat)

Os modelos que oferecerão o suporte são os seguintes:

É necessário que o aparelho esteja atualizado com o Android 7.0 Nougat ou versão mais recente.

Além disso, a Google divulgou parceira com outras empresas para que seus lançamentos venham ao mercado já preparados para lidar com o ARCore. Foram citados nomes peso-pesado, como Samsung, Huawei, Motorola, Xiaomi, ASUS, LG, Nokia e Sony.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.