Free Fire é o game mobile mais baixado do Brasil e do mundo em 2020

Por Wagner Wakka | 15 de Janeiro de 2021 às 13h00

Free Fire é o game mais baixado mundialmente de 2020, seguido do fenômeno Among Us. Os dados são do relatório State of Mobile 2020, levantamento do App Annie e que reúne dados de uso em iOS, Android e outras plataformas. 

Segundo o estudo, o mercado de games mobile experimentou um bom momento econômico em 2020, com crescimento de 20% no comparativo anual tanto em gastos quanto em número de usuários. 

Os números corroboram outro levantamento do SuperData, que apontou elevação anual em 12% na receita geral de jogos. Deste número, o setor mobile corresponde a 58% do faturamento.

Os games mais populares

Segundo o levantamento do App Annie, Free Fire foi o jogo mais baixado em todo o planeta de 2020. O título de batte royale aparece na primeira colocação em uma série de países, incluindo o Brasil. 

Games mais baixados mundialmente (Arte e dados: App Annie)

O título é seguido de Among Us, jogo que apareceu como surpresa em 2020 e pode ser considerado o boom do ano. No relatório do App Annie, ele aparece como o título com maior crescimento em número de jogadores no comparativo anual. 

Games mais baixados no Brasil (Arte e dados: App Annie)

O estudo do App Annie também confirma dados de outro levantamento, do Apptopia, que apontava o sucesso de Among Us nos Estados Unidos. Para o Apptopia, o game foi o líder de downloads nos EUA em 2020. No estudo do App Annie, porém, Among Us aparece em segundo mais baixado, atrás de Roblox no mercado norte-americano. 

Contudo, em números de usuários mensais, Free Fire consagra apenas a quinta posição. O game mais jogado mensalmente em todo mundo é outro battle royale, PUBG Mobile, seguido do clássico Candy Crush Saga. Among Us aparece em quarto. 

PUBG Mobile é o jogo com maior número de usuários ativos no mundo (Arte e dados: App Annie)

Já no mercado brasileiro, o cenário é outro. FreeFire se consagra com maior número de jogadores mensais, seguido de Roblox e AmongUs. 

Jogos com maior número de usuários ativos por mês (Arte e dados: App Annie)

O relatório completo está disponível no site do App Annie — link abaixo.

Fonte: App Annie

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.